A Paraíba o tempo todo  |

Aliado de Cartaxo coloca Couto contra parede para deixar RC

Depois de mirar artilharia no ex-deputado Jeová Campos (PSB), o coordenador da campanha do PT na Capital em 2012, deputado estadual Anísio Maia (PT), recarregou a metralhadora e agora mirou contra o deputado federal Luiz Couto (PR), colocando o petista contra parede e pressionando para que ele deixe imediatamente o apoio ao Governo Ricardo Coutinho na Paraíba.

Segundo Anísio Maia, a atual conjuntura política que o país vive com a saída do PSB do Governo Federal tornou a aliança nos estados insustentável.

“No caso de Luiz Couto essa situação ainda é pior, porque além do PSB não está mais com o PT em âmbito nacional, em âmbito local o parlamentar Luiz Couto, que defende o Governo do PSB, foi tachado de mentiroso por esse mesmo Governo, através dos secretários, que não deram ouvidos a denúncia de que o petista estaria sendo ameaçado de morte e trataram o fato como fantasioso”, lembrou.

Ainda conforme Maia, a incoerência em um petista se manter no Governo do PSB na Paraíba é completa e já se tornou até insustentável.

“Luiz Couto está em um beco sem saída, pois, primeiro ele morria de defender Ricardo Coutinho, brigou com o PT por causa do governador e agora, em um momento difícil da sua vida, ameaçado até de morte de uma forma incisiva, gerando uma ação de emergência para defender a sua vida, o governador deu as costas, lhe chamando de mentiroso, afirmando através de secretários que Luiz Couto estava fazendo uma fantasia e não tinha mais o que fazer, então, os argumentos que Couto tinha para defender o PSB caíram todos por terra”, asseverou.

E continuou a disparar contra o PSB: “O partido de Ricardo Coutinho tem agora um projeto que tenta ferir de morte as ações do PT no Governo com o candidato Eduardo Campos”

ALTERNATIVA

Para Maia, há uma saída honrosa para Luiz Couto e seus correligionários que é, não só colocar os cargos à disposição, mas também entregar as assinaturas renunciados a esses cargos.

“Só entregar os cargos só faz ganhar tempo, então não há justificativa política que legitime a presença de Couto no PSB”, disse.
Apesar das rusgas com o correligionário, Anísio Maia disse que o PT está de braços abertos para receber Luiz Couto novamente ao projeto.


Henrique Lima/ Márcia Dias


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe