Por pbagora.com.br

Após a Justiça deferir a candidatura de Anísio Maia, do PT, à Prefeitura Municipal de João Pessoa, a defesa da coligação liderada pelo candidato Ricardo Coutinho (PSB), declarou que irá recorrer. É que na mesma decisão, a Justiça determinou que o PSB retire o nome do candidato a vice-prefeito, Antônio Barbosa (PT), da chapa.

Leia também:
“Recebemos o resultado com serenidade” diz presidente do PT em João Pessoa

Ou seja, com a candidatura de Anísio Maia e com Antônio Barbosa colocado como vice na chapa de Ricardo, o PT estava concorrendo em duas chapas.

Leia também:
Justiça defere candidatura de Anísio e manda RC substituir vice

Segundo informações do advogado Igor Suassuna, a coligação irá recorrer com base na legitimidade da retirada da candidatura do PT, segundo decisão da executiva nacional da sigla, já que o diretório da legenda em JP manteve a candidatura. “Entendemos que a decisão do Partido [PT], em anular e retirar a candidatura, foi absolutamente legítima e só ocorreu porque houve amplo debate interno do partido. Vamos levar essas questões ao TRE para que ele se manifeste na decisão do juiz”, informou.

Leia também:
“Legalidade interna” declara vice de RC ao dizer que vai recorrer

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Comissão de Orçamento aprova relatório preliminar da LOA 2021

A Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quinta-feira (29), o relatório preliminar ao projeto de Lei 2.211/2020 do Governo do Estado, que estima a receita…

Ministra Damares Alves oficializa apoio à candidatura de Raoni Mendes na Capital

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, declarou apoio à candidatura de Raoni Mendes (Democratas), a prefeito de João Pessoa, na noite desta quinta-feira (29). A ministra…