Categorias: Política

Aguinaldo reúne governo e prefeitura para destravar obras

PUBLICIDADE

 O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, vai reunir nesta quarta-feira, 6, em Brasília representantes da Prefeitura de João Pessoa e do governo do Estado para tentar por fim ao impasse que envolve as duas adminstrações com relação a um terreno em Mangabeira onde o governo quer construir um trevo e a Prefeitura um Terminal de Integração. De acordo com cartório de registro de imóveis, o terreno pertence a Prefeitura, mas o governo insiste em dizer que é dono da área. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), confirmou presença. O governador Ricardo Coutinho (PSB), ainda não.

“Quando conseguimos reunir o prefeito da Capital, o governador do Estado e o ministro das Cidades para debater a mobilidade estamos dando um grande sinal de maturidade política. Eu estou totalmente aberto ao diálogo e acredito que é plenamente possível que Mangabeira ganhe as duas obras, tanto o Trevo quanto o Terminal do BRT, que terá um investimento de R$ 200 milhões. Da minha parte a disposição é trabalhar para viabilizar as duas obras”, disse o prefeito.


Conforme anunciado pelo ministro Aguinaldo Ribeiro, a reunião, deve contar com a participação do Governo do Estado e servirá para que se chegue a um consenso sobre a construção do Terminal de Integração e o Trevo de Mangabeira. “O objetivo principal é que tanto a Prefeitura, como o Governo possam executar suas obras no bairro de Mangabeira”, destacou.

O ministro Aguinaldo Ribeiro mostrou-se interessado com o projeto de Mobilidade Urbana apresentado pelo prefeito Luciano Cartaxo, entre eles o Terminal de Integração de Mangabeira e a instalação do BRT (Transporte Rápido por Ônibus), que vai garantir cinco corredores exclusivos de ônibus na Capital.
Mobilidade – As obras do Terminal de Integração de Mangabeira devem iniciar no primeiro semestre de 2014 e tem o objetivo de desafogar o trânsito em toda a Zona Sul da Capital, beneficiando os principais corredores de tráfego como as avenidas Pedro II, 2 de Fevereiro e Josefa Taveira, dentre outras. O investimento desta obra é de R$ 188 milhões.

 

Redação com assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

3 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

3 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

3 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

3 de maio de 2024

Receita de JP já concedeu mais 450 isenções tributárias a empresários que desejam investir no Centro

A Secretaria da Receita (Serem) da Prefeitura de João Pessoa já concedeu mais de 450…

3 de maio de 2024

Você sabia? unidades de saúde da PB devem comunicar indícios de maus-tratos e violência contra idosos

Unidades de saúde em todo o estado devem comunicar aos órgãos sobre indícios de violência…

3 de maio de 2024