Categorias: Policial

Terceiro acusado de participar da morte do estudante em JP vai para o presídio

PUBLICIDADE

O acusado de participar do assassinato do estudante Higor Natan, Havyd José Pereira Lins, de 28 anos, foi encaminhado para a Penitenciária Regional Padrão de Campina Grande. A decisão foi anunciada, durante audiência de custódia. Havyd era procurado desde 2014, após ter participado da morte do universitário, em João Pessoa. 

O crime ocorreu no dia 7 de dezembro de 2014. A vítima tinha 21 anos e chegava ao condomínio onde morava, no bairro dos Bancários, quando foi atingida por tiros. As investigações apontaram que o crime foi motivado por questões passionais. Higor foi morto por conta de uma rixa causada por um relacionamento ocorrido entre um dos suspeitos e a namorada da vítima. 

De acordo com o delegado Reynaldo Nóbrega, titular da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa, o homicídio foi praticado por três homens. Ele pediu à Justiça a decretação da prisão preventiva do trio. Dois deles, incluindo o executor, foram presos em 2014, logo após o crime. Havyd, o terceiro participante do homicídio, permaneceu foragido, mas foi preso na manhã da quarta-feira (31). 

Ele foi localizado e preso pela Polícia Militar em uma loja onde trabalhava, na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro Jardim Paulistano, em Campina Grande. A prisão preventiva foi determinada pelo 2º Tribunal do Júri de João Pessoa. 

“O inquérito policial foi concluído em 2014, quando conseguimos comprovar a autoria e materialidade do crime, identificando cada um dos participantes. O executor do crime e outra pessoa que também ajudou na prática do delito foram presas em 2014, quando representamos pela prisão preventiva dos três. Faltava encontrar apenas Havyd”, declarou o delegado. 

Ainda de acordo com Reynaldo Nóbrega, Havyd foi o responsável por conduzir o veículo que deu a fuga aos criminosos, após a prática do homicídio. “Esse caso já foi entregue ao Ministério Público da Paraíba, que já ofereceu a denúncia. O caso está tramitando na Justiça”, acrescentou o delegado.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Nas redes sociais, Tovar nega desligamento do grupo Cunha Lima, mas reitera que se racha com Bruno ocorrer, ficará com Romero

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) utilizou suas redes sociais para esclarecer recentes rumores…

16 de maio de 2024

DATA E LOCAL MARCADOS: Pré-candidatura de Inácio Falcão a prefeito de Campina Grande será lançada nesta segunda-feira

O lançamento da pré-candidatura a prefeito de Campina Grande do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB)…

16 de maio de 2024

Presidente do PSDB/PB reconhece que Romero ainda é o principal cabo eleitoral de CG

Na tarde desta quarta-feira (15), o deputado estadual Fábio Ramalho reconheceu em uma entrevista ao…

16 de maio de 2024

João Azevêdo entrega Ponte do Abacaxi em Itapororoca e leva melhoria ao tráfego na região

O governador também inspecionou obras de implantação de rodovia e de construção do Cidade Madura…

16 de maio de 2024

Chico Mendes abre portas para Romero e diz que grupo de João está consolidado em unir oposições em CG

Na busca pela unidade da oposição em Campina Grande, o deputado estadual Chico Mendes (PSB),…

16 de maio de 2024

Clubes gaúchos pedem paralisação total da Série C até o fim de maio

Em meio a volta da elevação do nível do rio Guaíba e previsão de piora…

16 de maio de 2024