Categorias: Paraíba

Escola Estadual da PB é premiada na Maratona Nacional de Tecnologias Móveis

PUBLICIDADE

A estudante do 1º ano Camilly Bianca de Pontes e a professora Joedna Sabino de Souza da Escola Cidadã Integral Raul Machado, de João Pessoa, foram premiadas pelo aplicativo ‘MapaEdu’ na Maratona de Tecnologias Móveis nas Escolas, promovida pela Unicef e Samsung. A escola foi contemplada com uma gratificação em dinheiro, certificado, tablet, aplicativo na conta do Google Play por tempo indeterminado e registro de software como uma patente. A entrega do prêmio aconteceu, nessa quarta-feira (31), na sede da Samsung em São Paulo.

A Maratona é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e da Samsung, desenvolvida em parceria com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), por meio do programa Brasil Mais TI. Ao longo de seis meses, estudantes de escola pública, professores, designers e programadores se empenharam em criar apps que se conectam com escolas brasileiras e podem ser úteis para transformar a realidade.

O projeto MapaEdu foi desenvolvido por uma equipe formada por estudantes e uma professora:  a aluna do 1º ano Camilly Bianca de Pontes e a professora Joedna Sabino de Souza da Escola Cidadã Integral Raul Machado, os estudantes Adjamilton Júnior, Júlio Coêlho e José Raimundo do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

O ‘MapaEdu’ será uma plataforma móvel educacional que os estudantes poderão usar para aprender e compartilhar conhecimento. Será um jogo de perguntas e respostas capaz de testar o conhecimento e permitir que os usuários exercitem o aprendizado. Haverá, também, um agregador de conteúdo, levando conhecimento aos estudantes por meio de um fórum em que professores e alunos podem interagir e compartilhar conhecimento. O aplicativo tem como objetivo a democratização do conhecimento para garantir a ampliação do seu alcance, e a transformação do aprendizado, para que seja possível ofertar informação de qualidade de uma maneira divertida e interativa para alunos do ensino fundamental.

A professora Joedna Sabino ficou feliz em ver a dedicação dos alunos em um projeto tão importante. “Serei aquilo que sempre quis, uma professora que direciona os alunos para um futuro brilhante. Isso é ato de coragem, mostrar para eles que são capazes”, disse. Para a estudante Camilly Bianca a Maratona foi uma experiência motivadora. “Foi fantástica, uma oportunidade única e de grande importância para mim”, comemorou.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tio Paulo: Sobrinha que levou homem morto a banco é investigada por homicídio

A mulher que levou um idoso morto a uma agência bancária em busca de um…

1 de maio de 2024

Novos radares passam a multar a partir de hoje em João Pessoa; saiba onde

O período educativo dos novos radares instalados nas ruas e avenidas da Capital pela Superintendência…

1 de maio de 2024

JP, Bayeux, Santa Rita e mais 13 municípios paraibanos estão sob alerta de chuva intensa e ventos fortes

Na tarde desta quarta-feira (1º), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou alerta de perigo…

1 de maio de 2024

Pré-candidata à prefeitura de Cajazeiras entra na mira por suspeita de acumulação ilegal de cargos

A Câmara de Vereadores de Cajazeiras, situada no Sertão do estado, planeja apresentar representações ao…

1 de maio de 2024

Prefeitura de Santa Rita lança nesta quinta-feira o São João 2024: festa promete unir tradição, cultura e alegria

O clima junino já toma conta da cidade de Santa Rita, na Paraíba. Nesta quinta-feira…

1 de maio de 2024

Gasolina pode ser encontrada a R$ 5,59 em João Pessoa; saiba onde

Pesquisa de preços de combustíveis da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de…

1 de maio de 2024