Luana Alves da Silva, mais conhecida como 'a senhora das armas' vai continuar presa. Em audiência de custódia ocorrida na tarde desta quarta-feira (20), em João Pessoa, o juiz Tércio Chaves de Moura, titular da 2ª Vara Criminal, indeferiu o pedido de revogação da prisão preventiva feito pela defesa e decidiu que ela vai aguardar o julgamento detida..
A ré é investigada pela suposta prática de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Conforme informações do Juíz, Luana foi presa em flagrante na última sexta-feira (15), com a posse de armas, e liberada durante audiência de custódia no dia seguinte (16), mediante aplicação de medidas cautelares. No entanto, aportou no Juízo um pedido de prisão preventiva com busca domiciliar da investigada, que foi deferida, com concordância do Ministério Público, alegando um fato novo: que Luana, supostamente, faria parte de uma organização criminosa denominada ‘Okaida’ e que as armas seriam distribuídas em diversos bairros da Capital para serem usadas em ações delituosas.
Redação
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou recentemente que o Programa Gás do Povo,…
A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…
Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…
A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…
O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…