Categorias: Policial

Polícia realiza operação no Sertão e prende 7 suspeitos de homicídios

PUBLICIDADE

Uma ação integrada das Polícias Civil e Militar das cidades de Catolé do Rocha e Patos, no Sertão paraibano, prenderam, nesta sexta-feira (23), sete pessoas suspeitas de praticar crimes de homicídio e roubos nessas regiões. Três são suspeitos de envolvimento na morte do agricultor Roberto Júlio da Silva, 45 anos. O crime foi praticado no dia 4 de novembro do ano passado na cidade de Paulista, e o corpo da vítima foi deixado às margens de uma estrada na zona rural do município de Riacho dos Cavalos, também no Sertão da Paraíba.

O corpo do agricultor foi encontrado por um morador da área. Ele chamou a polícia e informou que a suspeita era de que o homem tinha cometido o suicídio porque estava com um barbante enrolado no pescoço, mas o exame realizado pelos peritos do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) encontrou sinais de violência no corpo de Roberto, confirmando que ele tinha sido assassinado. Como nenhuma marca de luta foi encontrada no local, os peritos também concluíram que a vítima não tinha sido assassinada ali. Uma informação repassada aos policiais civis durante as investigações levaram a polícia ao local do crime, uma rua próxima a um bar na cidade de Paulista.

Na localidade os agentes de investigação descobriram que na noite do crime o agricultor bebeu com mais três homens e que foi assassinado quando estava indo para casa. A partir daí, os suspeitos foram identificados e passaram a ser procurados. Um dos homens foi preso na cidade de Paulista e os outros dois no bairro Belo Horizonte, na cidade de Patos. Os levantamentos policiais mostram que há três anos um deles teria matado a mãe asfixiada com um fio, o que chamou atenção da polícia. “Esta operação foi muito importante para garantir a tranquilidade nas localidades onde estes presos atuavam e vamos continuar realizando junto com a Polícia Militar outras ações de repressão ao crime”, falou o delegado seccional de Catolé do Rocha, Silvio Rabelo.

Já na cidade de Catolé do Rocha, os policiais civis e militares deram cumprimento a três  mandados de prisão contra suspeitos de praticar vários crimes, entre eles, roubos e homicídios na região. Todos os presos serão apresentados na audiência de custódia.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Um ataque à liberdade religiosa

O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), ligado ao Ministério da Justiça e…

8 de maio de 2024

Por unanimidade, ALPB converte para “convite” convocação de auxiliares e secretário de Educação para prestar esclarecimentos

A secretária executiva de gestão pedagógica da Educação, Maria Elisabeth de Araújo, não compareceu à…

8 de maio de 2024

Dupla é presa suspeita de envolvimento na morte de jovem encontrada com sinais de tortura em Bayeux

Dois indivíduos foram detidos sob a suspeita de estarem ligados ao assassinato de Bianca Souza…

8 de maio de 2024

João apresenta conjunto de obras a inaugurar e a autorizar no valor de R$ 2 bi em parceria com o governo federal

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quarta-feira (8), em Brasília, com o ministro das…

8 de maio de 2024

Alerta de chuvas intensas é renovado para 23 municípios da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) atualizou o alerta de chuvas intensas para 23 cidades…

8 de maio de 2024

Justiça da Capital garante igualdade de tempo para homens e mulheres em prova de concurso da PM

Uma decisão judicial histórica foi tomada na terça-feira (7) pela 2ª Vara da Fazenda Pública…

8 de maio de 2024