A Polícia Civil da Paraíba, por meio do núcleo de homicídios da delegacia de Santa Rita, prendeu na noite dessa segunda-feira (15), por volta das 22h, Lambert Cabral Leal de Oliveira, de 51 anos, suspeito de ter assassinado o professor José Alves Dionísio, 61 anos, encontrado morto no dia 5 de abril em um matagal na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. 

Segundo o delegado Aldrovili Grisi, que investiga o caso, o suspeito foi preso na Central de Polícia de João Pessoa no momento em que prestava depoimento. “Depois de coletarmos diversos depoimentos e evidências sobre a autoria requeremos o mandado de prisão temporária do acusado. Na noite de ontem quando ele foi prestar depoimento nós cumprimos o mandado expedido em desfavor de Lambert Cabral Leal de Oliveira, que confessou o crime”, esclareceu. 

Ainda segundo o delegado Aldrovili Grisi, as investigações apontaram para um relacionamento muito próximo do acusado com a vítima. “Todas as evidências davam conta de que o autor do crime conhecia muito bem a vítima e sua rotina diária. Isso foi confirmado através das oitivas de testemunhas e Lambert Cabral Leal de Oliveira era um amigo de longas datas do professor José Alves Dionísio. Além disso, outros fatos levaram à confirmação de ter sido ele o autor do crime”, disse. 

Apesar do suspeito ter confessado participação no crime, as investigações sobre o caso continuam. “Ainda não podemos dar muitos detalhes sobre a forma como aconteceu o delito. As investigações continuam e o caso ainda não está encerrado”, concluiu.

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ricardo e outros investigados na Calvário terão que se recolher a noite

O relator da Operação Calvário no Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Ricardo Vital de Almeida, determinou nesta sexta-feira (21) o uso de tornozeleira eletrônica para o ex-governador Ricardo Coutinho…

Adolescentes são detidos em Santa Rita portando armas de fogo

A Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo que estavam com dois adolescentes, na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. A apreensão aconteceu na noite desse domingo…