Por pbagora.com.br

A Polícia Federal na Paraíba deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira, 2, a mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Famintos. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal de Campina Grande, após manifestação favorável por parte do Ministério Público Federal, e estão sendo cumpridas na cidade de Campina Grande.

A ação de hoje tem foco voltado para arrecadar elementos indicativos de crimes de corrupção ativa (por parte de empresários) e corrupção passiva (por parte de servidores públicos municipais).

A operação contou com a participação de 15 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em residências localizadas em Campina Grande.

Entenda o caso – A investigação visa desarticular esquema criminoso de fraudes em licitações e contratações na cidade de Campina Grande, nos anos de 2013 até 2019, com pagamentos vinculados, principalmente, a verbas do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Trata-se de um trabalho conjunto da Polícia Federal com o Ministério Público federal e Controladoria Geral da União, com o objetivo de combater fraudes em licitações, superfaturamento de contratos administrativos, lavagem de dinheiro, organização criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva.

Redação com PF

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PM prende suspeitos de crimes durante operação em paradas de ônibus de JP

A ‘Operação Alvorada’ da Polícia Militar com mais de 750 policiais e 304 viaturas participam da Operação Alvorada, na manhã desta quarta-feira (30), na Paraíba. Três pessoas foram presas, com…

Suspeita de tráfico é presa em quiosque na orla da praia de Cabo Branco, em JP

A Polícia Militar prendeu ontem (29), um mulher de 36 anos em decorrência de uma abordagem. O caso foi registrado em um quiosque na orla da praia de Cabo Branco,…