A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Grande João Pessoa registrou três mortes em acidentes com trens em 2023, revela relatório da CBTU

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa divulgou nesta terça-feira (21) o balanço oficial dos incidentes envolvendo Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) na Grande João Pessoa. Os dados abrangem o ano de 2023 e os primeiros cinco meses de 2024.

Em 2023, foram registrados 12 acidentes, dos quais:

05 atropelamentos, resultando em 03 óbitos.
07 colisões sem vítimas fatais, sendo 04 ocorridas em Passagens de Nível (PN) clandestinas.
Em 2024, até 21 de maio, foram contabilizados 08 acidentes, todos de colisão. Destes, apenas um ocorreu em PN clandestina.

Um dos incidentes notáveis envolveu uma mulher que ficou ferida após colidir o carro que dirigia com um trem em um trecho da linha férrea no bairro Ilha do Bispo, em João Pessoa. A vítima foi socorrida com ferimentos leves para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher relatou que já havia passado da linha férrea e não ouviu o barulho do trem, o que ocasionou a colisão. Os passageiros do trem não sofreram ferimentos, mas alguns apresentaram crises de ansiedade e nervosismo, situação que foi prontamente contornada.

Em nota, a CBTU afirmou que a imprudência e o desrespeito à sinalização foram as causas da colisão no sistema ferroviário. A companhia reforçou que o transporte é seguro e que incidentes podem ser evitados com o respeito às normas de segurança. A CBTU destaca que todas as passagens de nível possuem a sinalização exigida por lei e que mantém campanhas permanentes de prevenção a acidentes em suas mídias sociais e em projetos educacionais.

A companhia concluiu a nota reiterando seu compromisso com a segurança dos passageiros e a importância da colaboração da população para evitar novos acidentes, garantindo a integridade de todos que utilizam o sistema ferroviário.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe