A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Familiares de presos provocam tumulto em frente ao Serrotão e PM é acionada para conter clima

Um princípio de tumulto ocorrido na manhã desta terça-feira (29) Presídio Regional Raymundo Asfora, o Serrotão, mobilizou a Polícia Militar. Desta vez o tumulto não foi causado por rebelião mais pelos familiares dos apenados. Os policiais foram chamados para conter o tumulto e normalizar a situação. De acordo com a direção do presídio, o situação já foi controlada.

 

Conforme a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), foram enviadas equipes policiais ao local. Segundo a assessoria da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), a confusão começou por causa da antecipação da visita de familiares aos detentos.

 

Segundo o Secretário de Estado da Administração Penitenciária (Seap), Wallber Virgolino, a antecipação foi planejada. "Não está havendo nenhum motim ou confusão em relação aos presos. Antecipamos a visitação estrategicamente por causa da paralisação nacional que acontece amanhã", assegurou.

 

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba, haverá paralisação das atividades amanhã durante 24h com indicativo de greve da categoria.

 

Este é o terceiro tumulto registrado em presídios na Paraíba em menos de 24 horas. Nesta terça-feira, houve uma rebelião no Presídio do Roger, em João Pessoa, que deixou um detento morto e 17 feridos, e um tumulto no presídio de Guarabira, que terminou com um morto e oito feridos.

 

De acordo com agentes penitenciários do Serrotão, o problema aconteceu na área externa, entre familiares de apenados que estariam indignados com a entrada para visitação dos presos. Após o tumulto ser controlado, por volta das 11h, a visitação segue normalmente, segundo a Seap.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe