Categorias: Policial

CPI do Outdoor vai convocar irmão de Cássio Cunha Lima

O empresário e publicitário Savigny Cunha Lima será convocado para prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembléia Legislativa, que investiga a origem do dinheiro que pagou uma campanha de out door acusando os deputados da oposição de terém votado contra a permute de dois terrenos para a construção do Shopping Mangabeira, no local onde hoje funciona a Academia de Polícia Civil – Acadepol.
A decisão foi tomada a poucos instantes durante uma audiência pública da CPI e os deputados decidiram convocar Savigny Cunha Lima para prestar depoimento, uma vez que ele é o dono da Empresa Exiba, responsável pela confecção dos 29 painéis que foram espalhados em pontos estratégicos da cidade.

O empresário só deverá ser ouvida pela CPi ano que vem, já que a audiência desta segunda-feira (dia 5) foi a última reunião do ano e a partir do dia 20 a Assembléia vai entrar em recesso e só volta a funcionar no final do mês de janeiro de 2012.

A audiência foi presidida pelo deputado André Gadelha (PMDB) e a decisão de convocar o publicitário, aconteceu logo após os deputados ouvirem o depoimento do dono da Empresa Cópias e Cia, Lindenau de Sousa Ramos.

Ele contou que foi contou que foi procurado por um represente do Fórum para o Desenvolvimento Econômico a Zona Sul da cidade, para fazer uma arte para panfletos e adesivos, tendo recebido a importância de 60 reais para produção a arte, que depois foi transformada em out door.

O deputado Gervásio Maia (PMDB) fez um alerta durante a audiência, observando que as contradições nos depoimentos começam a aparecer, já que em outras audiências a empresa Cópias e Cia, que fica no Shopping Sul, no Bairro dos Bancários, em João Pessoa, foi apontada como responsável pela confecção do material e o dono da empresa revela em depoimento na CPI, que não tinha contrato e que só fez uma arte para a produção de panfletos e adesivos.

Na opinião de Gervásio Maia, as pessoas convocadas estão mentindo para a CPI na tentativa de tumultuar investigação e o trabalho não levar a nada e no final de tudo não haver punição por falta de provas. O presidente da CPI, deputado Andre Gadelha, disse que a Comissão já tem material suficiente para a emissão de um relatório preliminar.

Ele não citou nomes e nem deu pistas de qual poderá ser a conclusão da Comissão, mas informou que todos os documentos vão ser encaminhados a deputada Daniela Ribeiro (PP), relatora da CPI e ao deputado Frei Anastácio para uma analise preliminar.

 

 

Redação

 

  • Com paraiba.com

Últimas notícias

Paraibano 2026: Augusto Potiguar marca golaço, e Campinense vence Serra Branca por 1 x 0 no Amigão

O Campinense conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina…

14 de fevereiro de 2026

Cinco pessoas morrem em grave acidente na BR-230, em Soledade

Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta deixou cinco pessoas mortas…

14 de fevereiro de 2026

Rodoviária de JP deve receber mais de 40 mil passageiros no Carnaval 2026; CG e Patos estão entre os destinos mais procurados

Com a proximidade do Carnaval 2026, o movimento no Terminal Rodoviário de João Pessoa deve…

14 de fevereiro de 2026

Lucas Ribeiro destaca entrega do Binário de Jacumã e diz que governo “não para” na Paraíba: “Pra frente sempre”

O vice-governador Lucas Ribeiro usou as redes sociais neste sábado (14) para destacar a entrega…

14 de fevereiro de 2026

Ao lado de Lula, João Azevêdo prestigia Galo da Madrugada no Recife

O governador da Paraíba, João Azevêdo, marcou presença neste sábado de Carnaval no desfile do…

14 de fevereiro de 2026

Litoral da Paraíba tem quatro trechos de praia impróprios ao banho neste Carnaval

Quatro trechos de praias do litoral da Paraíba estão impróprios para banho neste fim de…

14 de fevereiro de 2026