A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Comarca de Cajazeiras, remarca júri após pai de acusados ser morto a tiros em frente a fórum

Em decisão nesta quinta-feira (15), a Comarca de Cajazeiras, localizada a 472 km de João Pessoa, julgará por meio de um Júri Popular os irmãos Jucemar Cristóvão da Silva e José da Silva Cristóvão, acusados do homicídio qualificado de José Carlos Marcelino, ocorrido em 2016. O júri será presidido pelo juiz da 1ª Vara Mista de Cajazeiras, Macário Oliveira Júnior.

Segundo membros da comarca, o julgamento dos réus estava inicialmente marcado para o dia 13 de abril deste ano. No entanto, a sessão foi cancelada após um incidente grave: o pai dos acusados foi alvejado por disparos de arma de fogo em frente ao Fórum local, morrendo em decorrência dos ferimentos. O episódio provocou intensa comoção social, levando ao adiamento do júri.

O caso em questão já passou por um julgamento anterior, em 25 de abril de 2018, quando os réus foram absolvidos. Insatisfeito com a decisão, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) recorreu, argumentando que o veredito foi dissociado das provas apresentadas nos autos. Em resposta, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) determinou a realização de um novo julgamento, que será conduzido pelo Tribunal do Júri de Cajazeiras nesta quinta-feira.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe