Categorias: Policial

Bandidos tentam tirar sossego de moradores de cidade do Curimataú e acabam presos

PUBLICIDADE

Definitivamente faz tempo que a tranqulidade deixou de reinar no interior paraibano. Algumas cidades que antes conviviam com um clima de calmaria, agora vivem uma outra realidade com o aumento da violência. Sossego, no Curimataú paraibano, retrata bem esse momento de insegurança. No final de semana, uma tentativa de assalto, tirou o sono dos moradores. A polícia agiu rápido, e conseguiu frustrar um assalto numa Casa Lotérica  na cidade.  Dois homens acabaram presos quando se dirigiam em uma moto Broz para a cidade de Cubati. Os demais integrantes bando tomaram por assalto o veículo Fiat Uno do Sr. José Francisco Silva, mais conhecido na cidade por Zé Miúdo, residente na cidade de Sossego, e fugiram. Eles obrigaram o agricultor a conduzir a dupla até a cidade de Remigio onde liberaram proprietário do veículo.

Os dois que foram presos e conduzidos, inicialmente, para a cadeia pública de Sossego, não tiveram suas identidades divulgadas pelo polícia. A população de Sossego, ainda temerosa com os últimos acontecimentos na cidade, aplaudiu a ação da polícia.
“A ousadia da bandidagem não tem limite. Ontem tivemos uma audiência pública com autoridades policias justamente para tentar resolver esse problema de assaltos na cidade, e no dia seguinte esses elementos investem contra a ordem pública e tentam assaltar a casa lotérica. Ainda bem que nada arroubaram, salvo um pouco da nossa tranqüilidade, e tiveram contra si a pronta intervenção da polícia militar culminando com a prisão de dois supostos assaltantes”, disse um cidadão sosseguense que preferiu não se identificar.

A tentativa de assalto à casa lotérica aconteceu por volta das 11 horas. Frustrada a pretensão dos quatro elementos, eles se confrontaram com os policiais provocando correria na cidade e na zona rural para onde tentaram fugir. Como os quatro estavam em duas motos, tomaram rumos distintos na tentativa de despistar a polícia. Dois largaram a moto e tomaram por assalto um veículo e fugiram para a cidade de Remígio. Os outros dois seguiram pela estrada que liga Sossego a Cubati e na chegada a vizinha cidade foram surpreendidos pela guarnição policial. A polícia fez diligência e revistou várias pessoas nas estradas que dão acesso a cidade.

Detidos na cadeia pública de Sossego até às 13 h do domingo, os dois elementos, algemados e muito bem escoltados, seguiram para a cadeia em Barra de Santa Rosa e foram entregues a Polícia Civil para, na forma da lei, serem ouvidos, identificados e enquadrados nos artigos pertinentes aos atos ilícitos cometidos. “É o eficaz trabalho da Polícia Militar da Paraíba tirando de circulação quem quer permanecer andando fora da Lei. Nós, policiais, estamos prontos, equipados e determinados, para dar segurança a população”, disse o Major Galvão, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar.

Balanço policial – Diversos assassinatos e acidentes de motos também marcaram o final de semana na região polarizada por Campina Grande. Um dos casos ocorreu contra o jovem Daniel dos Santos Silva, de 16 anos, vítima de tiros na tarde deste domingo (27/10) quando jogava dominó na companhia de amigos em um bar na cidade de Lagoa Seca, não resistiu e acabou morrendo a noite no Hospital de Trauma, para onde foi socorrido. O crime aconteceu por volta das 15h30.
Ele foi surpreendido por dois homens em uma moto. Um deles atirou no adolescente enquanto o outro ficou esperando no veículo. Os disparos, de revólver calibre “38”, atingiram a cabeça e as costas.

A polícia militar registrou um homicídio e uma tentativa neste sábado (26/10) em Campina Grande. Pela manhã, na feira central, na Rua Manoel Pereira de Araújo, foi baleado com três tiros na cabeça e no tórax, Geovani Alves Barbosa, 19 anos, morador da Rua José Gomes de Farias, Santo Antônio.
Acidentes de motos – Em mais um final de semana de muitos acidentes, 71 pessoas deram entradas no hospital de Emergência e Traumas de Campina Grande, vítimas de acidentes de motos, sendo 26 no sábado, 41 no domingo e 4 na madrugada desta segunda-feira.

PBAgora

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Expropriação do povo: a “PEC do Quinquênio”

Após analisar vários países ao longo da história, os cientistas políticos Acemoglu e Robinson chegaram…

27 de abril de 2024

Animais marinhos são encontrados mortos em reserva Acaú-Goiana, em Pitimbu

Uma série de animais marinhos foi encontrada sem vida na reserva extrativista Acaú-Goiana, localizada no…

27 de abril de 2024

Provas do concurso do Banco do Nordeste serão aplicadas neste domingo para mais de 400 mil candidatos

Cerca de 418 mil candidatos estão inscritos no concurso público do Banco do Nordeste (BNB),…

27 de abril de 2024

Paraíba tem 36 praias ou trechos impróprios para o banho neste final de semana; CONFIRA

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) divulgou o relatório de balneabilidade válido até…

27 de abril de 2024

ATENÇÃO: uso de patinetes e outros equipamentos elétricos na orla da Capital está proibido

A partir desta sexta-feira (26), está proibido o uso de patinetes e outros equipamentos elétricos…

27 de abril de 2024

Divulgado resultado final do edital para graduandos do Programa Paraíba Sem Fronteiras

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e…

27 de abril de 2024