A Paraíba o tempo todo  |

Bandidos tentam tirar sossego de moradores de cidade do Curimataú e acabam presos

Definitivamente faz tempo que a tranqulidade deixou de reinar no interior paraibano. Algumas cidades que antes conviviam com um clima de calmaria, agora vivem uma outra realidade com o aumento da violência. Sossego, no Curimataú paraibano, retrata bem esse momento de insegurança. No final de semana, uma tentativa de assalto, tirou o sono dos moradores. A polícia agiu rápido, e conseguiu frustrar um assalto numa Casa Lotérica  na cidade.  Dois homens acabaram presos quando se dirigiam em uma moto Broz para a cidade de Cubati. Os demais integrantes bando tomaram por assalto o veículo Fiat Uno do Sr. José Francisco Silva, mais conhecido na cidade por Zé Miúdo, residente na cidade de Sossego, e fugiram. Eles obrigaram o agricultor a conduzir a dupla até a cidade de Remigio onde liberaram proprietário do veículo.

Os dois que foram presos e conduzidos, inicialmente, para a cadeia pública de Sossego, não tiveram suas identidades divulgadas pelo polícia. A população de Sossego, ainda temerosa com os últimos acontecimentos na cidade, aplaudiu a ação da polícia.
“A ousadia da bandidagem não tem limite. Ontem tivemos uma audiência pública com autoridades policias justamente para tentar resolver esse problema de assaltos na cidade, e no dia seguinte esses elementos investem contra a ordem pública e tentam assaltar a casa lotérica. Ainda bem que nada arroubaram, salvo um pouco da nossa tranqüilidade, e tiveram contra si a pronta intervenção da polícia militar culminando com a prisão de dois supostos assaltantes”, disse um cidadão sosseguense que preferiu não se identificar.

A tentativa de assalto à casa lotérica aconteceu por volta das 11 horas. Frustrada a pretensão dos quatro elementos, eles se confrontaram com os policiais provocando correria na cidade e na zona rural para onde tentaram fugir. Como os quatro estavam em duas motos, tomaram rumos distintos na tentativa de despistar a polícia. Dois largaram a moto e tomaram por assalto um veículo e fugiram para a cidade de Remígio. Os outros dois seguiram pela estrada que liga Sossego a Cubati e na chegada a vizinha cidade foram surpreendidos pela guarnição policial. A polícia fez diligência e revistou várias pessoas nas estradas que dão acesso a cidade.

Detidos na cadeia pública de Sossego até às 13 h do domingo, os dois elementos, algemados e muito bem escoltados, seguiram para a cadeia em Barra de Santa Rosa e foram entregues a Polícia Civil para, na forma da lei, serem ouvidos, identificados e enquadrados nos artigos pertinentes aos atos ilícitos cometidos. “É o eficaz trabalho da Polícia Militar da Paraíba tirando de circulação quem quer permanecer andando fora da Lei. Nós, policiais, estamos prontos, equipados e determinados, para dar segurança a população”, disse o Major Galvão, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar.

Balanço policial – Diversos assassinatos e acidentes de motos também marcaram o final de semana na região polarizada por Campina Grande. Um dos casos ocorreu contra o jovem Daniel dos Santos Silva, de 16 anos, vítima de tiros na tarde deste domingo (27/10) quando jogava dominó na companhia de amigos em um bar na cidade de Lagoa Seca, não resistiu e acabou morrendo a noite no Hospital de Trauma, para onde foi socorrido. O crime aconteceu por volta das 15h30.
Ele foi surpreendido por dois homens em uma moto. Um deles atirou no adolescente enquanto o outro ficou esperando no veículo. Os disparos, de revólver calibre “38”, atingiram a cabeça e as costas.

A polícia militar registrou um homicídio e uma tentativa neste sábado (26/10) em Campina Grande. Pela manhã, na feira central, na Rua Manoel Pereira de Araújo, foi baleado com três tiros na cabeça e no tórax, Geovani Alves Barbosa, 19 anos, morador da Rua José Gomes de Farias, Santo Antônio.
Acidentes de motos – Em mais um final de semana de muitos acidentes, 71 pessoas deram entradas no hospital de Emergência e Traumas de Campina Grande, vítimas de acidentes de motos, sendo 26 no sábado, 41 no domingo e 4 na madrugada desta segunda-feira.

PBAgora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe