Categorias: Paraíba

Voluntários organizam ceia natalina para moradores de rua em JP

PUBLICIDADE

“Já faz mais de seis meses que ninguém traz comida pra mim”. Essa foi a frase dita por um morador de rua ao receber uma quentinha no fim da noite, como relembra Gabriela Aguiar, empresária e voluntária do projeto “Noite da Ternura”. O grupo realiza ações semanalmente em João Pessoa e se prepara para transformar a noite de Natal de quem não tem sequer um lar para se abrigar.

 

A distribuição das quentinhas acontece todas as terças-feiras, às 20h. O cardápio à base de arroz, verdura, cuscuz e salsinha muitas vezes é a única refeição dos moradores de rua que esperam pelo grupo. As ações acontecem em diferentes locais de João Pessoa, principalmente no Centro e praias, onde se concentram um grande número de moradores de ruas.

 

Em datas comemorativas como Páscoa e Dia das Crianças, além da entrega das comidas, os voluntários também levam brinquedos para as crianças das ruas, como também de instituições de caridade, com a ajuda de doações.

Para a noite de Natal, que acontece nesta terça-feira (25), o grupo vai preparar um cardápio diferente para a ceia. Serão distribuídas quentinhas com creme de galinha, arroz e purê, a fim de celebrar e confraternizar a data que comemora o nascimento de Jesus.

 

Segundo Gabriela, como não foi possível arrecadar brinquedos, serão levadas ‘lancheirinhas’ para as crianças. A ação também vai contar com a presença do Papai Noel, para tornar a noite ainda mais encantada.

 

Gabriela relembrou um momento especial durante a entrega das comidas no Natal de 2017. “O mais bonito pra mim foram as orações e homenagens que os próprios moradores de rua fizeram. Eles falavam que era aniversário de Jesus e precisavam rezar por ele, e um deles até cantou”.

Atualmente, sete pessoas participam da preparação das comidas, no período da tarde e 15 se revezam durante as entregas. Todas as terças, são produzidas entre 120 e 150 marmitas. Além disso, o grupo também leva café, suco, bolo e tapiocas. “Somos uma família”, afirma.

 

Foi em 2013 que amigos resolveram se unir e seguir com o projeto que dura até hoje. Em 2014 Gabriela conheceu o Noite da Ternura através de amigos, e passou a fazer parte da turma que saia às ruas à noite para a entrega dos alimentos.

 

“Passei um ano só fazendo as entregas. Porém eu faltava aula todas as terças e chegou um tempo que não havia mais condições de faltar”, contou. Para continuar no projeto, a empresária decidiu continuar, mas na produção das comidas. Os fundadores do grupo já não fazem mais parte, e segundo Gabriela, durante os quatro anos de ações, o projeto passou por melhorias.

 

 

Redação

 

 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024