Categorias: Paraíba

Vereadora denuncia falta de médicos em unidades de saúde de João Pessoa

PUBLICIDADE

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) denunciou na tribuna da Câmara de João Pessoa, nesta terça-feira (02), a falta de médicos e medicamentos em Unidades de Saúde da Família (USF) de vários bairros e comunidades da Capital. “A comunidade Bola na Rede há oito meses está não tem médico e nem sequer dipirona. A mesma situação no Bairro das Indústrias, no Esplanada, isso é uma falta de respeito”, disse Raíssa.  

A vereadora elencou entre as localidades sem médico Bairro das Indústrias, Bairro São José, Baixo Róger, Porto do Capim, Esplanada, Cangote do Urubu (Cristo Redentor), Bola na Rede, Cabral Batista e Ninho da Perua (Bairro dos Novais), Porto do Capim (Varadouro) e Padre Hildo Bandeira (Torre). No PSF do Baixo Róger está faltando médico há seis meses.

A vereadora informou que recebeu um ofício da Secretaria de Saúde em resposta a seus questionamentos afirmando que a Prefeitura tem tido dificuldade em contratar médicos. “Isso é desculpa pra boi dormir, desculpa para enganar menino que ainda não nasceram os dentes”, desabafou.

Raíssa disse que não pretende fazer politicagem com a saúde de João Pessoa, mas apelou ao prefeito Luciano Cartaxo por mais respeito às mulheres e que resolva a situação da saúde da Capital. “Ontem estive em uma reunião no Bairro dos Novais com 200 lideranças, um bairro com 17 mil habitantes, sem médicos e nem Clexane para as mulheres”, lamentou. Clexane é um medicamento que evita a trombofilia em mulheres gestantes. “Não adianta colocar uma UPA bonita sem médico dentro”, lembrou Raíssa, referindo-se à UPA dos Bancários, que foi notificada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM).

A vereadora pediu, ainda, que a prefeitura não discrimine as periferias da cidade, pois é onde moram os trabalhadores, pedreiros, padres, mecânicos, domésticas, enfim, homens e mulheres de bem. Segundo Raíssa, o prefeito cuida da orla de João Pessoa, da Avenida Beira Rio, mas esquece as comunidades. “Entre na periferia para ver o lixo”, pediu.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

A perda da comunidade e a erosão democrática

No livro “O descontentamento da democracia”, o professor de Harvard, Michael Sandel, examina as causas…

28 de abril de 2024

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024