Categorias: Paraíba

Vereador vai acionar prefeito de Bayeux por improbidade

PUBLICIDADE

O vereador Adriano Martins (PMDB) usou as redes para denunciar o descaso dos 40 dias da administração do prefeito Berg Lima (Podemos), da cidade de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa. Entre os problemas relatados pelo vereador estão: falta de medicamento, dívida com a empresa de lixo, fechamento de serviços importantes e contratação sem licitação de empresa. O peemdebista não descarta pedir a cassação do novo gestor.

No vídeo, o vereador relatou que a Prefeitura de Bayeux não pagou a empresa de coleta de lixo MB Construções, que tem contrato até abril, a prefeitura também não fez o distrato do contrato e já teria contratado uma nova empresa de coleta de lixo para a cidade na surdina e sem licitação. “O prefeito as escondidas fez um contrato com a empresa sem licitação, que já começa a operar na segunda. Os garis foram avisados que não receberão pelo trabalho executado no mês de janeiro. Há uma dívida com empresa antiga que Berg não pagou e ainda há um atraso dos salários dos trabalhadores.”, falou.

Nesta sexta-feira (10), garis foram flagrados pelas ruas do município empurrando carroças e pedindo alimentos nas casas para matar a fome. Sem receber o salário, devido a esse atraso no pagamento, os trabalhadores disseram que foi à única maneira que encontraram para alimentar suas famílias.

Martins avisou que vai acionar o Ministério Público da cidade na segunda-feira (13). O vereador não descartou pedir a cassação do prefeito por improbidade administrativa. “O prefeito veio pra mudar a nossa cidade com uma proposta inovadora, mas as práticas corruptas são as mesmas. Isso não pode acontecer. Vou acionar o MP e pedir a cassação do prefeito por improbidade administrativa”, criticou.

Segundo o vereador, no primeiro mês de janeiro, a prefeitura teria arrecado cerca de R$ 12 milhões, mas os postos continuam sem medicamentos e salários atrasados. “Isso é caso de justiça, é caso de Polícia. Esse menino [prefeito] não está sabendo administrar a nossa cidade. A situação é crítica e eu não vou me calar. Não posso presenciar a minha cidade mal administrada e cada vez mais indo para o buraco. Vou acionar os meios jurídicos e legais para resgatar a autoestima da população. Chega de práticas antigas”, desabafou.

Finalizando, o vereador afirmou que não tem medo de ameaça e que não vai se curvar ao prefeito. “Custe o que custar manterei minha postura na oposição. Não vou mudar, não vou parar de denunciar. Quem tem que mudar é o prefeito, ele tem que cumprir a palavra e ter atitude para trabalhar por Bayeux”, finalizou Adriano Martins.

 


Assessoria

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Catástrofe Ambiental. Quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes…

6 de maio de 2024

Vídeo: PM flagra mulher na mala de motorista de aplicativo em João Pessoa

Um vídeo que está circulando na capital, mostra a esposa de um motorista por aplicativo…

6 de maio de 2024

Governo da PB coloca bombeiros e equipamentos à disposição para ajudar vítimas das chuvas no RS

Por meio de comunicado da sua assessoria de comunicação, o Corpo de Bombeiros da Paraíba…

6 de maio de 2024

Após João afirmar que definição de candidatura em CG não será apenas por ‘pesquisas’, federação reforça nome de Inácio

O governador da Paraíba, João Azevêdo, indicou o período junino como um marco para a…

6 de maio de 2024

Sem sustos, Treze bate o Sousa e segue 100% na Série D

No estádio Amigão, em Campina Grande, Treze e Sousa se enfrentaram em jogo válido pela…

5 de maio de 2024

Veneziano diz que conquista de empréstimo frustrou oposição em Campina Grande

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) comemorou a aprovação do empréstimo no Senado Federal…

5 de maio de 2024