Categorias: Paraíba

Veja programações para aproveitar com as crianças nesse feriado em JP

PUBLICIDADE

No dia 12 de outubro, além de feriado nacional da padroeira do Brasil, é também convencionado como dia das crianças. Para data, órgãos públicos e empresas em João Pessoa prepararam uma programação especial e gratuita para que os pais aproveitem o feriado com seus filhos.

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara no bairro do Roger, ou Bica, como é popularmente conhecido, não tem programação específica para o feriado. Apesar disso, é um destino muito escolhido pelas famílias que desejam realizar uma atividade barata. A Bica fica aberta das 8h às 17h e os ingressos custam R$ 2 por pessoa, sendo que crianças até 7 anos e idosos não pagam.

Na Lagoa do Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa, a Prefeitura da capital paraibana preparou uma programação especial. O Dia de Brincar vai ter show da Banda Castelo Encantado no palco montado na Praça da Esplanada, mas a programação ainda conta com brincadeiras, apresentações de mágica, música e dança. O evento começa às 14h e todas as atividades são gratuitas.

O Espaço Cultural, o bairro do Tambauzinho, promove nesta quinta a 6ª edição do “Espaço da Criança” a partir das 13h. O evento vai contar com show da Carroça de Mamulengos, oficina ‘Personagens dos Gibis’, de desenho, de Dança Canguru, duas oficinas de Dança de Rua, de Circo/Recreação e de cinema. Além disso, o dia também tem edição especial da Feirinha de Domingo, sessões do Planetário, Estação Ciências, Cine Banguê e apresentação do Coro Infantil da Orquestra Sinfônica da Paraíba.

Mesmo não sendo tão popular entre as crianças como a Bica, o Jardim Botânico Benjamin Maranhão, no bairro do Castelo Branco, também conta com uma programação para a criançada nesta quinta-feira (12), começando às 13h e terminando às 16h30. Durante o dia, haverá feira de troca de brinquedos e livros, jogo de tabuleiro gigante e caminhada por trilhas. A programação ainda inclui distribuição de varetinhas e sabão para fazer bolhas.

 

A Estação Cabo Branco, no Altiplano, oferece atividades especiais para o Dia das Crianças sem necessidade de inscrição prévia, bastando chegar e participar das atividades abertas ao público. Os portões abriram às 9h e as atividades vão ser ofertadas até as 17h. As atividades vão até domingo (15). A programação completa pode ser conferida no site da Estação Cabo Branco.


Shoppings

No Manaíra Shopping o dia das crianças vai ter shows, contação de histórias e brincadeiras com Juju Querida a partir das 16h. As atividades acontecem todas no Espaço Gourmet e são gratuitas. No MAG Shopping, em Manaíra, as atividades começam às 12h, com recreação e distribuição de brindes com apresentação de Miraculous cover, em que os personagens principais da animação vão interagir com as crianças. Às 16h30 acontece apresentação musical teatral da Bela e a Fera cover. As atividades acontecem no Piso 1 do shopping e são todas gratuitas.

 

PB Agora com G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Cinquenta e sete postos de combustíveis de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Polícia Militar frustra criminosos, apreende armas de fogo e recupera veículos na grande JP

A Polícia Militar frustrou uma ação de criminosos que vinham cometendo assaltos no litoral norte…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

28 de abril de 2024