Categorias: Paraíba

Troca troca na FPF: Rosilene estaria articulando na “surdina” volta à entidade

PUBLICIDADE

Considerada no passado a “dama de ferro do futebol paraibano”, a ex-presidente da Federação Paraibana de Futebol Rosilene Gomes, de 74 anos, pode está orquestrando, “na surdina”, a volta ao comando da Federação Paraibana de Futebol, a FPF,, após os desdobramentos da Operação Cartola, que desmontou um esquema fraudulento no Campeonato Paraibano.

Ela passou 25 anos no comando da entidade.

As investigações da Polícia sobre a corrupção no futebol paraibano, encontrou pistas sobre a susposta “trama” de Rosilene para voltar a FPF.

iInicialmente, em depoimento no dia 26 abril deste ano, na Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa, ela falou dos problemas de saúde e da fase difícil pela qual passou em 2014 após seu afastamento da FPF, forçado pela Justiça. Disse ter sido aconselhada por médicos para jamais pensar em voltar ao mundo do futebol.

Entretanto em conversas telefônicas com o José Renato, ex-presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Paraíba (Ceaf-PB), pouco mais de dois meses antes, conforme uma interceptação telefônica realizada pela Polícia Civil, ela revelou que pretendia ser candidata nas eleições deste ano para a presidência da entidade.

O Fantástico teve acesso a essa escuta e ao depoimento de Rosilene Gomes para o inquérito que apura, dentre várias irregularidades, a compra de árbitros e a manipulação de resultados no futebol paraibano. Em um dos diálogos registrados pela Operação Cartola, datado do dia 14 de fevereiro, contradizendo o seu depoimento dado à polícia, a ex-dirigente, que passou 25 anos no poder da FPF, discute com José Renato o cenário político da entidade e traça estratégias para o próximo pleito.

A volta de Rosilene pode ser favorecida pelo afastamento do presidnte da FPF Amadeu Rodrigues. um dos alvos da operação policial que investiga um esquema de corrupção no futebol do Estado Ele foi afastado pela Comissão de Ética da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que já nomeou um interventor na entidade fultebolística.

Segundo um relatório da Polícia Civil, Amadeu Rodrigues, influenciava diretamente nas decisões do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba  (TJDF-PB).

 

PB Agora

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Inácio Falcão admite aliança com Romero Rodrigues na disputa pela PMCG, mas coloca parlamentar como coadjuvante: “Pra mim seria um bom vice”

O lançamento da pré-candidatura a prefeito de Campina Grande do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB)…

20 de maio de 2024

Aberto ao público: PPGDR da UEPB promove seminário sobre meio ambiente, Celso Furtado e o desenvolvimento

Por ignorar a natureza em favor do desenvolvimento econômico, a humanidade vem lidando com sérios…

20 de maio de 2024

Concurso para professor da UFPB tem inscrições abertas a partir de hoje

As inscrições no concurso para professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), iniciam hoje (20).…

20 de maio de 2024

Jackson Macêdo nega que tenha cargos na PMJP: “Sou presidente profissionalizado”

Após entrevista no qual o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson…

20 de maio de 2024

Chuva causa alagamentos em vários bairros da cidade de Patos

As fortes precipitações registradas na cidade de Patos, na Paraíba, ontem (19), ocasionaram alagamentos em…

20 de maio de 2024

Eleições de 2024 já começam a provocar os primeiros rachas familiares

Com a proximidade do período eleitoral deste ano, os atritos e rompimentos entre aliados vêm…

20 de maio de 2024