Categorias: Paraíba

Três suplentes são convocados para assumir vaga na Câmara de Conde

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal do Conde, Carlos Oliveira, mais conhecido como Manga Rosa (MDB), convocou, ontem, três suplentes para assumirem o mandato na Casa. Dois deles vão tomar posse de forma interina, na sexta-feira: Adaílton Cabral (PTB) e Nildo Lacerda (PSB), em substituição aos vereadores Ednaldo Barbosa da Silva, o Naldo Cell (PT), e Malbatahan Pinto Filgueiras, o Malba de Jacumã (Solidariedade), que cumprem prisão domiciliar, com o uso de tornozeleiras eletrônicas para monitoramento.

Outro que foi convocado para assumir o cargo de titular, de forma definitiva, foi o suplente Flávio de Melo, conhecido como Flávio do Cabaré (PR), no lugar do ex-vereador Fernando Antônio Neves de Araújo, o Fernando Boca Louca (PT do B), que renunciou ao mandato parlamentar na sexta-feira passada, alegando motivos de foro intimo.

Com a leitura da carta de renúncia de Boca Louca, a Câmara convocou imediatamente o primeiro suplente, que é o vereador que é Flávio Caberá, que foi preso após denunciar Boca Louca, porque havia contra ele mandado de prisão pendente. Ele foi detido junto com a esposa Janaína da Silva Vieira pelos crimes previstos nos artigos 228 (favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual), 229 (casa de prostituição), 230 (rufianismo) e 288 (associação criminosa), todos do Código Penal (CP), informa reportagem do Correio da Paraíba.

O ofício de convocação para assumir o mandato foi enviado para o 5º Batalhão de Polícia Militar, onde ele está preso. A defesa do suplente está tentando reverter a decisão que determinou a sua prisão.

De acordo com o procurador da Câmara Municipal do Conde, João Luiz Sobral, o primeiro suplente terá um prazo de 15 dias da convocação para tomar posse. Se passar este prazo e ele não se apresentar, será convocado, automaticamente, oo segundo suplente Luiz Silveira de Paula, o Luiz de Bihino (PR).

Já em relação aos dois suplentes convocados para assumir de forma interina, no lugar dos dois vereadores presos a semana passada na Operação Cavalo de Tráia, suplente Adailton Cabral, que obteve 295 votos, foi convocado para assumir a vaga de Malba de Jacumã. Já o suplente Nildo Lacerda no lugar de Naldo Cell.

Malba e Naldo Cell são suspeitos de participar de um esquema de corrupção envolvendo a devolução de salários pagos a assessores contratados sem concurso público. Além deles, outros vereadores estão sendo investigados na operação conjunta deflagrada pela Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deccor), da Polícia Civil da Paraíba, e pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

 

Fonte: Correio da Paraíba

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PM recupera veículo de motorista de aplicativo após assalto e prende um suspeito em JP

A Polícia Militar agiu rapidamente e recuperou um veículo que havia sido roubado de um…

4 de maio de 2024

Suspeito fica preso em grampos de muro durante tentativa de assalto em João Pessoa

Um homem acabou preso em grampos instalados em um muro durante uma tentativa de assalto…

4 de maio de 2024

Jovem é executado com cerca de 15 tiros na cidade de Alhandra

Um jovem de 23 anos foi brutalmente assassinado com cerca de 15 tiros de arma…

4 de maio de 2024

Relatório da Sudema aponta 39 trechos de praias impróprios para banho na Paraíba; CONFIRA

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou um relatório de balneabilidade indicando que…

4 de maio de 2024

Sindicato dos Jornalistas Profissionais da PB manifesta solidariedade a Ulisses Barbosa, vítima de agressão em JP

Na noite de 1º de maio, uma cena de violência foi registrada na Praça da…

4 de maio de 2024

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil na cidade de Pilar, no interior da PB

Moradores da área central de Pilar, foram surpreendidos na madrugada deste sábado (04) por uma…

4 de maio de 2024