Categorias: Paraíba

Super Liga da Energia: Energisa lança campanha para conscientização do consumo

PUBLICIDADE

O Grupo Energisa lançou a campanha “Super Liga da Energia”, em que os personagens Clara, Marcelo e Carol dão dicas de consumo e uso eficiente de energia elétrica. A proposta é incentivar a população a mudar hábitos de consumo de energia para que não haja desperdício e, assim, consiga economizar não só dinheiro, mas também alcançar bem-estar e ainda preservar o meio ambiente.
 
O público será incentivado a participar através das redes sociais, onde os personagens também estarão presentes. A ideia é que as pessoas mostrem suas práticas diárias de economia no Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn utilizando as hashtags #SuperLigadaEnergia e #Eufaçoparte e mencionando o perfil da empresa (@energisa). No Instagram, os usuários ainda poderão inserir GIFs e stickers especiais em suas stories com as estampas “Super Liga da Energia”, “Vai lá e faz”, “Se liga na economia”, “Energisa” e “Aneel”. A campanha também conta com um hotsite, que será atualizado com conteúdos exclusivos e terá espaço para a interação do público: ou .
 
Internamente, a campanha também atinge os colaboradores da Energisa por meio das de grupos no WhatsApp e da intranet. Também foram gravados vídeos de 15 segundos que serão disponibilizados no hotsite, contando como conseguiram reduzir o consumo de energia em casa e no trabalho.
 
No ambiente offline peças serão expostas nos caminhões do projeto Nossa Energia e no Espaço Energia, outdoors, rádios e mensagem de espera no Call Center.
 
Crescimento do consumo 
A reboque da recuperação econômica no Brasil, o consumo de energia elétrica vem crescendo ao longo do ano. Em agosto, constatou-se aumento do consumo de 1,3%, em comparação com o mês equivalente de 2017. É o que indicam os dados prévios da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) divulgados em setembro.
 
E foi para combater o desperdício de energia que o Grupo Energisa investiu, nos últimos três anos, por meio do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, R$ 233,17 milhões em projetos de eficiência energética nas suas áreas de concessão. Ao todo, foram mais de 650 mil unidades consumidores beneficiadas, proporcionando uma economia de 192.064 MWh/ano. Essa energia é suficiente abastecer aproximadamente 72.751 residências, com consumo mensal de 200KWh, durante um ano.
 
Sobre o Grupo Energisa
Com 113 anos de história, o Grupo Energisa é um dos maiores do Brasil em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla onze distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Hoje são aproximadamente 6,6 milhões de clientes – o que representa uma população atendida de cerca de 16 milhões de pessoas – em 788 municípios em todas as regiões do Brasil.
 
Com receita líquida anual de R$ 13,6 bilhões, o grupo gera aproximadamente 16 mil empregos e recentemente arrematou as Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron) e a Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), anteriormente operadas pela Eletrobras, em leilão realizado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
 
Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um diversificado portfólio que engloba distribuição, geração, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de TI e Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e, mais recentemente, transmissão.
 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Ninguém acerta números da mega-sena e prêmio acumula

O concurso 2.718 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (27) pela Caixa Econômica Federal, não teve…

28 de abril de 2024

JP: pistola e mais de 80 munições são apreendidas com adolescente infrator

Uma pistola, carregadores alongados, e mais de 80 munições. Foi esse o material apreendido com…

28 de abril de 2024