Crime ambiental. A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), está investigando a origem das novas manchas de óleo que foram encontradas em praias de ao menos duas cidades da Paraíba.
A Sudema disse que resíduos foram coletados nas praias e a situação vai ser investigada, para se tentar identificar a origem. Na cidade de Cabedelo, foram encontradas manchas nas praias de Intermares, Ponta de Campina e Camboinha. O problema, segundo a Sudema, também foi registrado em praias da cidade do Conde.
A Sudema informou que equipes verificaram os resíduos de óleo que foram coletados pelas prefeituras dos locais para que eles sejam analisados em laboratório.
O material coletado vai ser enviado para a Marinha, no Rio de Janeiro, para que seja investigado a origem do óleo.
Além disso, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Capitania dos Portos já foram acionados para acompanhar o caso.
No ano passado, vestígios de óleo foram encontrados em pelo menos seis praias do Litoral Sul da Paraíba. No Conde, os vestígios foram encontrados nas praias de Carapibus, Praia do Amor e Tambaba. Em Pitimbu, as manchas foram localizadas em Praia Bela, Praia Azul e Praia da Guarita.
PB Agora