Categorias: Paraíba

STTP divulga plano de mobilidade durante concurso da UEPB

PUBLICIDADE

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, STTP, divulgou na tarde desta sexta-feira, 15, o seu plano de ação de trânsito e transporte público, durante a realização das provas do Concurso Público da UEPB.

O sistema de transporte público de passageiros circulará, neste domingo (17), com a frota acrescida de 50% em relação aos quadros de horários de domingos e feriados. Todos os ônibus funcionarão com a frota completa no horário compreendido entre 06:30 às 12hs, e 12h30 às 14h20. 

Nos horários intercalados e posteriores aos períodos ajustados, os ônibus circularam cumprindo os respectivos quadros de horários de domingo, sempre com a supervisão de equipes de fiscais de transportes. 

As ordens de serviços foram emitidas para as empresas dos consórcios Santa Maria e Santa Verônica, operadoras das linhas 303 – 333 – 505 – 555 – 903A – 263 A – 263 B – 092 – 077 – 900 – 055 – 550 – 245 – 404 e 444.

A STTP garante que esse quadro de horário é suficiente e atenderá o deslocamento de passageiros nos dias de prova. As ordens de serviços já foram encaminhadas para as empresas, e o terminal de integração funcionará normalmente, inclusive com a presença de fiscais de transportes, que poderá dirimir quaisquer dúvidas de usuários.

Trânsito – De acordo com o planejamento operacional, a gerencia de trânsito vai disponibilizar equipes de agentes, durante o período de realização do ENEM, nos principais polos geradores de tráfego das vias de Campina. 

Os agentes estarão monitorando as principais rotatórias da cidade, e locais que possam gerar conflito, a exemplo da UFCG, UEPB, além dos colégios onde haverá provas, com o posicionamento de  agentes de trânsito para monitorar todo o trânsito naqueles locais.

A operação terá início a partir das 06h30 e visa facilitar o fluxo de veículos que será intensificado pelo deslocamento dos participantes do Enem. A STTP alerta que para evitar quaisquer transtorno de última hora, os condutores de veículos iniciem seu trajeto com antecedência, e procurem rotas alternativas para os locais de provas. 

A STTP informa ainda que todos os estudantes devem ficar atentos aos itinerários das respectivas linhas de seus bairros, para evitar problemas no seu deslocamento. Para informações adicionais, os usuários podem ligar para a STTP, no número 3341.1517.

 

Ascom

Fotos: Astrogildo Pereira

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Gabigol consegue efeito suspensivo e está liberado para jogar pelo Flamengo

A notícia que a torcida do Flamengo estava aguardando. A Corte Arbitral do Esporte (CAS),…

30 de abril de 2024

São João de João Pessoa: programação tem Elba Ramalho, Waldonys, Magníficos e mais; CONFIRA

A tão aguardada programação do São João 2024 de João Pessoa foi revelada na manhã…

30 de abril de 2024

Deputado João Gonçalves rebate acusações feitas contra ele por Walber Virgolino e dispara: “Vil e covarde”

Durante a sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) desta terça-feira (30), o deputado estadual…

30 de abril de 2024

Paraíba vai ganhar dezoito novas Unidades Básicas de Saúde; CONFIRA

Ministério da Saúde anunciou na última quarta-feira (24) um investimento de R$ 1,1 bilhão para…

30 de abril de 2024

Confira como os deputados paraibanos votaram pedido para acelerar votação de projeto que criminaliza MST e MTST

Por 293 votos a favor e 111 contra (, o Plenário da Câmara dos Deputados…

30 de abril de 2024

Operação Alquimia II: PF investiga fraudes em contratos milionários de prefeituras paraibanas

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (30) a "Operação Alquimia II", dando continuidade…

30 de abril de 2024