Categorias: Paraíba

Servidores do Judiciário encerram paralisação com apitaço e abraço simbólico ao TJPB

PUBLICIDADE

 Os servidores do Judiciário paraibano encerraram, nesta quinta-feira (22), a paralisação de três dias com realização de um abraço simbólico ao prédio do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), com apitaço e uso de nariz de palhaço em João Pessoa.

Os organizadores comemoraram a adesão em massa dos servidores através das mais de cinquenta Comarcas, de um total de setenta e oito, que aderiram à paralisação nestes dias 20, 21 e 22 de outubro. Ocasião na qual os servidores realizaram ato público em frente ao TJPB, reivindicando que o presidente do órgão atenda a pauta de solicitações das categorias.

Durante estes dias, os trabalhos na Justiça ficaram paralisados em todo o Estado retornando a normalidade apenas nesta sexta-feira (23), quando voltarão a ocorrer audiências agendadas, atendimento ao público, expedições, cumprimento de determinações e mandados judiciais.

Para Benedito Fonseca, presidente do Sindojus-PB, “a pauta salarial dos servidores apresentada ao presidente do Tribunal de Justiça desde o início do ano não está sendo respeitada. Os servidores do quadro lutam, dentre outros vários pontos, pela adoção de percentual da database que reflita as perdas decorrentes da inflação e também pela incorporação dos auxílios aos vencimentos e a abertura dos editais de remoção”, diz.

Benedito afirma que para o conjunto dos servidores efetivos “o aumento de salário concedido para quem já recebe bem, diretores e assessores dos desembargadores que não são do quadro, só causa mais intranquilidade e indignação aos servidores. Também não se aponta nenhuma solução para a Resolução 153/2012 do CNJ que trata das diligências dos Oficiais, o que causa prejuízo financeiro à categoria, enquanto há uma clara demonstração de disponibilidade orçamentária para esse fim”, declarou.

Os representantes das categorias afirmaram ainda que o próximo passo será a realização de uma nova assembleia no dia 28 de outubro, com o objetivo de avaliar o movimento e analisar a possibilidade de deflagração de uma greve geral por tempo indeterminado.

 

 

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cida sobre reunião da nacional do PT para decidir posição em JP: “Única pré-candidatura oficializada é a minha”

Em meio às articulações do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) e da executiva nacional do…

15 de maio de 2024

Cícero entrega triciclos elétricos de carga para catadores de coleta seletiva

O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quarta-feira (15), na sede da Autarquia Especial Municipal de…

15 de maio de 2024

Potencial econômico do Nordeste desperta interesse de empresários e governo belgas

Empreendedores e autoridades do país confirmaram presença no Brasil no segundo semestre para prospectar novos…

15 de maio de 2024

Presidente da ALPB, Adriano Galdino nega doação compulsória de servidores para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), desmentiu nesta quarta-feira…

15 de maio de 2024

Chico Mendes anuncia judicialização contra Zé Aldemir e Drª Paula por agressões e difamações: “Não me resta outra coisa”

Pré-candidato à prefeitura de Cajazeiras, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) anunciou, durante entrevista nesta…

15 de maio de 2024

Imóvel em obras desaba e deixa trabalhadores feridos no Sertão

Na tarde desta quarta-feira (15), um imóvel em obras desabou sobre vários  trabalhadores no município…

15 de maio de 2024