Categorias: Paraíba

Semob orienta sobre linhas próximas a pontos turísticos

PUBLICIDADE

Com o objetivo de orientar as pessoas que estão de férias na cidade e ajudá-las nas visitas a pontos turísticos em João Pessoa, deixando de lado os carros particulares e utilizando o transporte público, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) relacionou as linhas de ônibus que circulam nas imediações dos principais pontos turísticos da cidade.

Por ser período de férias e estarmos no verão, João Pessoa recebe muitos turistas, que, além das nossas belas praias, também querem conhecer o nosso acervo histórico na área central da cidade e que recentemente foram reformados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, como o Hotel Globo, Parque da Lagoa, Praça da Independência, Casa da Pólvora e Praça João Pessoa.

Algumas linhas de ônibus circulam bem perto desses pontos que atraem muitos visitantes. Para chegar à Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico, onde o turista poderá conhecer o antigo Hotel Globo, Igreja de São Francisco e a Casa da Pólvora, a maioria das linhas que circulam no sentido bairro/Centro passam pela Rua Cardoso Vieira, onde há ponto de embarque e desembarque para visitantes e turistas que querem se dirigir as estes monumentos.

Já para chegar às belíssimas e centenárias igrejas da Avenida General Osório, no Centro, o turista pode desembarcar na Rua Guedes Pereira, ao lado da também histórica Praça Aristides Lobo, seguindo até a Igreja e Mosteiro de São Bento e a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves.

Para divertir a criançada, também é possível ir de ônibus ao Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), pela linha de ônibus 002-Róger, que passa pela Avenida Bandeirantes, no bairro de Tambiá, com desembarque em frente à entrada do parque.

O verde exuberante, a histórica fonte de Tambiá e os diversos animais que lá habitam, fazem da Bica rota obrigatória dos que visitam João Pessoa ou mesmo a população local que busca contato com a natureza preservada do lugar.

A linha 507– Cabo Branco leva o visitante até a Estação Cabo Branco e à Estação das Artes Luciano Agra, bem como ao Farol do Cabo Branco, no Altiplano, locais estes que o turista não pode deixar de conhecer, pois terão contato com a nossas cultura e arte, além de uma vista indescritível do mar no ponto mais oriental das Américas.



Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Expropriação do povo: a “PEC do Quinquênio”

Após analisar vários países ao longo da história, os cientistas políticos Acemoglu e Robinson chegaram…

27 de abril de 2024

Animais marinhos são encontrados mortos em reserva Acaú-Goiana, em Pitimbu

Uma série de animais marinhos foi encontrada sem vida na reserva extrativista Acaú-Goiana, localizada no…

27 de abril de 2024

Provas do concurso do Banco do Nordeste serão aplicadas neste domingo para mais de 400 mil candidatos

Cerca de 418 mil candidatos estão inscritos no concurso público do Banco do Nordeste (BNB),…

27 de abril de 2024

Paraíba tem 36 praias ou trechos impróprios para o banho neste final de semana; CONFIRA

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) divulgou o relatório de balneabilidade válido até…

27 de abril de 2024

ATENÇÃO: uso de patinetes e outros equipamentos elétricos na orla da Capital está proibido

A partir desta sexta-feira (26), está proibido o uso de patinetes e outros equipamentos elétricos…

27 de abril de 2024

Divulgado resultado final do edital para graduandos do Programa Paraíba Sem Fronteiras

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e…

27 de abril de 2024