Categorias: Paraíba

Seis praias do litoral da Paraíba devem ser evitadas neste final de semana, alerta Sudema

PUBLICIDADE

 Sudema classifica 50 praias do litoral paraibano como apropriadas para o banho neste fim de semana

 

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 50 praias do litoral paraibano como apropriadas para o banho neste final de semana. Nelas, a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória. 

 

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa estão impróprias para o banho as praias do Bessa I, na Avenida Presidente Afonso Pena, em frente ao estabelecimento comercial Sorveteria Friandise e também, próximo ao maceió da praia do Bessa; de Manaíra, nos trechos em frente à quadra de Manaíra, em frente à residência nº 1461, em frente à Pousada Verde Mar e em frente ao Flat Manaíra Palace, localizados na Avenida João Maurício, e no trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no final da Ruy Carneiro/Bahamas.

 

A Sudema recomenda também evitar a praia do Cabo Branco nos trechos próximos à desembocadura da galeria pluvial em frente ao estabelecimento comercial Bar do Cuscuz, na rotatória do final da Av. Cabo Branco, e 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura da galeria pluvial.

 

Ainda em João Pessoa, a praia da Penha não está apropriada para o banho no trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio do Cabelo; e também a praia de Jacarapé,  no trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Jacarapé.

 

Já no município de Pitimbú, recomenda-se evitar a praia do Maceió, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.

 

A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

 

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

 

Redação 

 

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Certidão do TSE aponta inelegibilidade da ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral para as eleições 2024; VEJA

Uma certidão disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta sexta-feira (3) revelou que Sara Cabral…

3 de maio de 2024

Governo adia ‘Enem dos Concursos’ por chuvas no RS; nova data não foi estipulada

O governo federal adiou a realização das provas para o Concurso Nacional Unificado (CNU), que…

3 de maio de 2024

João coloca forças de segurança da PB à disposição do RS: “Auxiliar no socorro às vítimas”

Nesta sexta-feira (03), o governador da Paraíba, João Azevêdo, emitiu uma declaração de solidariedade ao…

3 de maio de 2024

Cícero autoriza obras para reconstrução da Praça Lauro Leão Santa Rosa e anuncia 20 novas academias e espaços pet na Capital

A Prefeitura de João Pessoa segue com seu programa de praças e equipamentos públicos –…

3 de maio de 2024

PRF da Paraíba prende foragido da Justiça por estupro de vulnerável

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, por meio de fiscalizações realizadas na última…

3 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

3 de maio de 2024