Categorias: Paraíba

Secretário do Estado da Educação faz visita de cortesia ao MP

PUBLICIDADE

O secretário de Estado da Educação da Paraíba (SEE), Harrison Targino, foi recebido no final da manhã desta segunda-feira (11) pelo procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, durante uma visita de cortesia realizada no edifício-sede do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB).

 

A visita de cortesia ao Ministério Público e ao procurador-geral Oswaldo, segundo o secretário, foi para reiterar o compromisso do diálogo institucional. “Vim agradecer institucionalmente o apoio que temos recebido dos procuradores, dos promotores de Justiça e da Procuradoria Geral de Justiça, no processo de qualificação da educação paraibana”, destacou o secretário, enfatizando: “O doutor Oswaldo tem sido um parceiro importante no processo de melhoria da educação paraibana”.

Harrison Targino lembrou que a Paraíba possui uma rede estadual de ensino complexa, com 804 escolas, quase 400 mil alunos e que envolve cerca de 30 mil profissionais. “Isso exige um olhar acurado e, sobretudo, necessita de princípios bem definidos para que possamos garantir a qualidade da educação das meninas e dos meninos do povo, como gosta de dizer o governador Ricardo Coutinho (PSB)”, disse o secretário.

O Ministério Público, conforme Harrisom, “tem nos ajudado a errar menos e a buscar acertar mais”. Ele ainda ressalta: “Vim acertar com o doutor Oswaldo Trigueiro algumas ações para o segundo semestre, para que nós possamos juntos melhorar a educação da Paraíba”.

Já o procurador-geral destacou que tem uma relação pessoal com o secretário muito próxima, com quem tem diálogo profissional e de efetividade. “Temos sempre esse olhar de parceria, de construção. E essa convergência do doutor Harrison com o Ministério Público é antiga. Vamos dialogar e ver o que é mais urgente”, completou.

De acordo com Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, mais de duas mil escolas foram fiscalizadas no estado, entre unidades municipais e estaduais. “A gente pode fazer termo de ajustamento, ações civis públicas, em pelo menos 30% delas, situações que já estão com resultados efetivos. O que é muito bom. A gente vê a boa vontade do governo e do secretário”.

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

TCE recomenda suspensão de São João por cachês elevados, na Paraíba

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) determinou a suspensão de todos os…

18 de maio de 2024

Polícia Militar prende grupo suspeito de integrar facção e intimidar moradores na Paraíba

Em uma operação realizada nessa sexta-feira (17), a Polícia Militar prendeu quatro suspeitos de fazer…

18 de maio de 2024

Sousa enfrenta Santa Cruz do Rio Grande do Norte neste sábado pelo Brasileirão

O Sousa enfrentará o Santa Cruz-RN neste sábado (18), às 15h, em partida válida pelo…

18 de maio de 2024

Assessoria de Luiz Couto rebate sugestão de Jackson Macêdo para que o parlamentar se aposente: “Gerador de conflitos”

O deputado federal Luiz Couto (PT), através de sua assessoria, criticou a declaração do presidente…

18 de maio de 2024

Mais trechos de praia na PB são liberados para banho após operação de combate ao despejo de esgoto no mar; confira

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) publicou o relatório mais recente sobre a…

18 de maio de 2024

Testes em urnas eletrônicas reiteram que sistema de votação é seguro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou nesta sexta-feira (17) a fase de testes de segurança…

18 de maio de 2024