A Paraíba o tempo todo  |

Secretário diz que vacina contra a covid-19 é segura e recomenda imunização

O secretário de Estado da Saúdem Geraldo Medeiros, recomendou que todos os paraibanos se vacinem contra a covid-19 logo que for iniciada a campanha de vacinação. Em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa nesta quarta-feira (9), Medeiros ressaltou a segurança do medicamento.

Geraldo Medeiros explicou que a aplicação da vacina será feita em duas doses, sendo que a segunda acontecerá três semana após a primeira e esclareceu que as dosagens devem ser do mesmo fabricante. Com relação a possibilidade de efeitos adversos, o secretário observou que foram raros os eventos registrados.

– São duas doses e três semanas depois a segunda dose. Deve ser a mesma vacina e aquela vai permitir a sua imunidade numa faixa de 90 a 95% e com baixos eventos adversos. É o que tem se observado em todas essas quatro vacinas que mantém parceria com o Brasil – destacou.

Medeiros tranquilizou a população e fez questão de destacar a segurança, os cuidados e os rígidos padrões científicos que cada medicamento se submete antes de ser oferecido à população.

– A população pode ficar tranquila, porque é uma vacina robusta, que tem efetividade e tem segurança e por isso, recomendo que todas as pessoas devem se vacinar – recomendou o secretário de Saúde da Paraíba.

Entre os sintomas registrados após a aplicação da vacina, o secretário apontou dor no local da aplicação e febre, e ressaltou que não há nenhuma complicação grave relacionada ao medicamento.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe