Por pbagora.com.br

O secretário de Estado da Saúdem Geraldo Medeiros, recomendou que todos os paraibanos se vacinem contra a covid-19 logo que for iniciada a campanha de vacinação. Em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa nesta quarta-feira (9), Medeiros ressaltou a segurança do medicamento.

Geraldo Medeiros explicou que a aplicação da vacina será feita em duas doses, sendo que a segunda acontecerá três semana após a primeira e esclareceu que as dosagens devem ser do mesmo fabricante. Com relação a possibilidade de efeitos adversos, o secretário observou que foram raros os eventos registrados.

– São duas doses e três semanas depois a segunda dose. Deve ser a mesma vacina e aquela vai permitir a sua imunidade numa faixa de 90 a 95% e com baixos eventos adversos. É o que tem se observado em todas essas quatro vacinas que mantém parceria com o Brasil – destacou.

Medeiros tranquilizou a população e fez questão de destacar a segurança, os cuidados e os rígidos padrões científicos que cada medicamento se submete antes de ser oferecido à população.

– A população pode ficar tranquila, porque é uma vacina robusta, que tem efetividade e tem segurança e por isso, recomendo que todas as pessoas devem se vacinar – recomendou o secretário de Saúde da Paraíba.

Entre os sintomas registrados após a aplicação da vacina, o secretário apontou dor no local da aplicação e febre, e ressaltou que não há nenhuma complicação grave relacionada ao medicamento.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Hemocentro lança Dia D de doação de sangue no interior do Estado

Com o objetivo de aumentar o número de doações de sangue no interior do Estado, Hemonúcleos estarão abertos para atendimento aos doadores no sábado, ao menos uma vez por mês.…

Banhistas devem evitar sete trechos do litoral da PB neste final de semana

Banhistas paraibanos ou visitantes interessados em frequentar o litoral da Paraíba neste final de semana devem evitar sete trechos de praias, segundo a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).…