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SECOM da PMJP define critérios exigindo comprovação de audiência de Portais e Blogs

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A Diretora de Marketing da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Tallita Medeiros, em nome do Secretário Josival Pereira, confirmou em documento enviado aos Portais e Blogs com registro de comercialização com a edilidade que a partir de agora, atendendo exigências do Ministério Público, exigirá que apresentem audiência através da ferramenta do Google Analytics com outras exigências.
Segundo Comunicado, “só vai receber PI quem mandar isso, porque o valor do Pi de Janeiro, vai ser de acordo com essas informações por recomendação do Ministério Publico.”

Conforme as novas orientações da SECOM da Prefeitura da Capital, “com o objetivo de melhor definir público-alvo, a cobertura de campanhas e facilitar o planejamento, determinamos que, a partir deste mês de Janeiro de 2019 a contratação de veiculação em portais e blogs deverá obedecer ao critério de classificação de audiência de acordo com a classificação de audiência válido para para meio, com recomendação para uso de dados do Google Analytics”.

A SECOM recomenda ainda que “orientamos solicitar aos portais e blogs cadastramento prévio na Secom-JP, especificamente neste Departamento de Marketing, com relatório impresso do Google Analytics contendo os seguintes dados dos últimos 90 dias:

– Dados demográficos: idade e sexo da audiência;

– Dados geográficos: locais de onde advém o tráfego (cidades)

– Quantidade/mês de impressões da página principal;

– Inventário para anúncio de página principal, com banner em topo de página (quantidade máxima de impressões que o portal ou blog consegue entregar em anúncio por mês)

– A definição de inventário/impressões por anúncio/mês vai estabelecer o valor da verba para cada portal ou blog.

– As autorizações do mês de Janeiro só serão liberadas com a entrega dessas informações, disse ela no início do mês.

PB Agora

 


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