Categorias: Paraíba

São Bento: Promotora conclui investigações e envia parecer à Janete

PUBLICIDADE

A Promotora do município de São Bento, Geovana Patrícia, concluiu a investigação sobre denúncia de pedofilia envolvendo o prefeito daquela cidade, Jaci Severino de Souza. Geovana e enviou parecer à Procuradora Geral de Justiça, Janete Ismael.

Em entrevista ao portal PB Agora, Geovana Patrícia preferiu não fornecer detalhes sobre o caso, informando apenas que Janete Ismael já está em poder de toda a documentação.

“O caso já foi concluído e entregue nas mãos da Procuradora Geral de Justiça, que deve se manifestar sobre eventual responsabilidade do prefeito Jaci Severino”, disse Geovana.

Mais de 20 pessoas foram ouvidas por Geovana Patrícia. Uma denúncia anônima ao Disque 100 informa que a família da menor recebeu uma casa localizada no município de Jardim de Piranhas e dinheiro da prefeitura de São Bento como garantia de silêncio.

O caso foi veio a público após veiculação de matéria no portal PB Agora no dia 30 de janeiro. A denúncia foi feita ao Ministério Público por uma testemunha anônima, que revelou suposta relação do prefeito com uma menina de onze anos.
 

Relembre o caso

O prefeito da cidade de São Bento, Jaci Severino de Souza, está sendo acusado de pedofilia, abuso sexual e corrupção de menores por manter um suposto relacionamento amoroso com uma criança de 11 anos. O conteúdo da denúncia foi protocolado ao Disque Denúncia Nacional depois de uma passagem na Curadoria da Infância na cidade de João Pessoa no ultimo dia 22 de janeiro. Segundo a “testemunha x”, tudo começou quando a menor S. C. F. de 11 anos apresentou uma mudança comportamental. Todos imaginavam que se tratava de uma briga entre amigas. Mas os motivos da toda mudança era algo totalmente inesperado.

No depoimento, a “Testemunha X” conta que os pais da menor, Francisco da Costa Fernandes e Ângela Maria da Costa encontraram envelopes de anticoncepcional dentro da mochila escolar da vítima, que estuda na Escola Estadual Fausto Meira. Assustada e pressionada, a menor relatou aos pais que fora seduzida e estava mantendo relações sexuais com uma autoridade da cidade. Segunda o relato da “testemunha x” que procurou o ministério público em João Pessoa para denunciar este ato de pedofilia e abuso sexual contra a menor que ainda não completou 12 anos de idade, S. F. C sofreu por várias vezes abuso sexual por parte do prefeito da cidade São Bento, Jaci Severino de Souza, mas conhecido em toda região como “Galego de Souza”.

Thiago Moraes

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024