SALDOS DAS ÚLTIMAS CONVENÇÕES: João faz evento no Forrock, Veneziano em restaurante e Nilvan reúne militância em auditório de CG

PUBLICIDADE

Três dos sete postulantes a governador da Paraíba nas eleições deste ano deixaram para realizar suas convenções no prazo final estabelecido pela legislação. João Azevêdo (PSB) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) optaram por promover seus eventos em João Pessoa, no dia em que a cidade completou 432 anos. Já Nilvan Ferreira (PL) teve sua candidatura registrada em evento que aconteceu em Campina Grande.

A convenção realizada pelo PSB para homologar a candidatura à reeleição do governador João Azevêdo foi realizada no final da tarde, no Forrock. A casa de espetáculos que fica localizada às margens da BR 230 ficou completamente lotada. O evento reuniu lideranças políticas de treze partidos: PSB, Progressistas, Republicanos, PSD, Solidariedade, Avante, Podemos, PMN, Rede, Agir36, PCdoB, PV e PT.

Dirigentes do PSB calculam que mais de 20 mil pessoas prestigiaram a convenção de dentro e de fora do Forrock. “De longe foi a maior convenção partidária já realizada na cidade de João Pessoa”, destacou o deputado federal Gervásio Maia, presidente estadual da legenda socialista na Paraíba.

A candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo ao Governo da Paraíba foi confirmada durante convenção conjunta do MDB. O evento foi realizado no restaurante do clube Cabo Branco, na Capital, e reuniu filiados das duas legendas. Embora nacionalmente integrem a mesma federação, dirigentes de PV e PCdoB não estiverem presentes ao ato, já que as duas siglas na Paraíba apoiam a reeleição do governador João Azevêdo.

Os organizadores da convenção de Veneziano não divulgaram a quantidade de pessoas que compareceram ao evento em João Pessoa. O local comporta aproximadamente 500 pessoas em pé, diferentemente do grande evento em Campina Grande com o a presença de Lula nesta terça-feira (2) no Parque do Povo que chegou a lotar o local que tem capacidade máxima de comportar 23 mil pessoas.

Já a convenção que homologou a candidatura do radialista Nilvan Ferreira foi realizada no auditório do Garden Hotel, em Campina Grande. O local, segundo o site oficial, tem capacidade para comportar 776 pessoas sentadas. Imagens divulgadas nas redes sociais, contudo, mostram que dezenas de apoiadores participaram do ato em pé.

Além do PL, a candidatura de Nilvan ao Governo do Estado conta com o apoio formal do Partido da Mulher Brasileira (PMB). Apesar da ausência de legendas na coligação, o radialista aposta na popularidade do presidente Jair Bolsonaro (PL) para impulsionar sua campanha.

Os outros quatro concorrentes ao Palácio da Redenção – Adjany Simplicio (PSOL), Antônio Nascimento (PSTU), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Major Fábio (PRTB) – promoveram suas convenções antes de 5 de agosto.

 

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parque Arruda Câmara é refúgio de animais exóticos, originários de outros países

Mimi, Leona, Raj, Bahuan, Alagoana, Jeni, Flecha e Anastácia. Esses são os nomes de alguns…

5 de maio de 2024

Nacional do PT se reúne nesta segunda-feira e deve colocar pedra em imbróglio envolvendo futuro da sigla em JP

Uma reunião da executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) agendada para amanhã, segunda-feira (06),…

5 de maio de 2024

Padre Reginaldo Manzotti é a primeira atração confirmada para a Festa das Neves 2024, em João Pessoa

A Festa das Neves de 2024, em João Pessoa, já tem sua primeira atração confirmada:…

5 de maio de 2024

Mídia nacional revela que cidade paraibana com menos de 15 mil habitantes vai torrar R$ 2,6 milhões em shows

Em reportagem de capa da coluna Radar da Veja, neste domingo, a coluna trouxe uma…

5 de maio de 2024

Governador revela prazo para definição de candidatura em Campina Grande: “São João é uma boa data, vai ter muita gente”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, indicou o período junino como um marco para a…

5 de maio de 2024

Sindicato dos Jornalistas da Paraíba também repudia ataque de deputado estadual contra imprensa

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba emitiu uma nota de repúdio contra…

5 de maio de 2024