Categorias: Paraíba

Romero vem a JP e faz visita de cortesia a presidente do TJPB

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, recebeu, nesta terça-feira (27), a visita institucional do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que veio acompanhado do procurador-geral do Município, José Mariz. Na pauta, questões institucionais relativas à Prefeitura de Campina Grande, a exemplo de pagamento de precatórios e diligências dos oficiais de justiça.

O presidente Joás de Brito avaliou positivamente o encontro. “Foi uma visita bastante positiva, institucional. Romero veio tratar de assuntos inerentes à Prefeitura de Campina, como precatórios, por exemplo, em face da nova emenda que prorrogou o prazo de pagamento para 2024. Ele veio ver se é possível estender o prazo. Além dos precatórios, foi debatida a questão das diligências dos oficiais de justiça. Trouxe sugestões para pensarmos em conjunto no sentido de resolver o problema, tanto da Prefeitura quanto do Judiciário”, revelou.

O prefeito Romero Rodrigues externou, também, satisfação ao término da visita. “A audiência foi muito satisfatória. Primeiro, pela diligência com que o presidente Joás nos atendeu. E, segundo, porque pudemos dialogar sobre dois temas extremamente importantes, na busca de soluções para essas questões”, comentou.

Ainda sobre precatórios, o prefeito de Campina acrescentou: “A legislação estendeu o prazo, porém, estabelece um percentual para pagamento que, em vez de ajudar, pode prejudicar a Prefeitura. Mas, estamos dialogando para que a gente consiga continuar honrando os compromissos com a Justiça, o que a gente tem feito desde 2013. Vamos agendar uma nova visita, dessa vez com o juiz José Guedes, para avançarmos na questão dos precatórios”, finalizou.

O assunto ainda foi comentado pelo procurador José Mariz: “Temos convênios com a Justiça e estamos com muitas diligências paradas, exatamente porque mudou a forma de pagamento. O Conselho Nacional de Justiça impôs o pagamento adiantado aos oficiais de justiça, o que não combina muito bem com a contabilidade municipal”.

No que diz respeito a precatórios, o procurador adiantou que a Prefeitura tem quitado os pagamentos. “Estamos em dia com o Tribunal, mas, agora, temos um prazo maior, mais dilatado, até 2024, para fazermos o recolhimento”, pontuou.
O presidente Joás de Brito se comprometeu em estudar as propostas que foram apresentadas pelo prefeito Romero Rodrigues, quanto aos dois assuntos tratados na audiência.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT/JP se reúnem nesta 3ª para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024