Categorias: Paraíba

Romero Rodrigues faz entrega de 17 novas ambulâncias para o Samu de Campina Grande

PUBLICIDADE

 O prefeito Romero Rodrigues, em continuidade ao calendário de atividades comemorativas aos 149 anos da cidade de Campina Grande, entregou na manhã desta segunda-feira, 14, dezessete novas ambulâncias para o Samu Regional.

As novas ambulâncias substituirão as mais antigas, que entrarão para a frota de reserva do município, sendo que duas serão utilizadas em novas bases descentralizadas nos distritos de São José da Mata e Galante.

Os veículos foram cedidas pelo Governo Federal após o Samu municipal ter recebido, em agosto desse ano, o selo de qualidade do Ministério da Saúde.

A qualificação foi obtida em função de melhorias na estrutura física e avanços na qualificação dos profissionais e dos softwares responsáveis pela regulação dos atendimentos e acompanhamento das unidades na rua.

 

Romero Rodrigues lembrou que, já neste ano, o município havia recebido quatro ambulâncias e que agora houve um reforço importante com a entrega de mais 17 novos veículos. O benefício será repassado também para os distritos de Galante e São José da Mata que, em breve, receberão uma estrutura do Samu.

“Tudo foi permitido graças à qualificação do Samu, obtida por meio do empenho da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde. Com a qualificação, melhoramos a infraestrutura do Samu municipal, atendendo às recomendações do Ministério da Saúde, e avançamos com a extensão dos serviços para os distritos, atendendo outras exigências do Ministério da Saúde. As ambulâncias estão sendo entregues totalmente equipadas e os novos veículos servirão como um reforço para o atendimento à população”, declarou o prefeito.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Lúcia Derks, as unidades serão distribuídas para a sede do serviço, localizada na Avenida Almeida Barreto, como também para as 25 bases descentralizadas. Lúcia explicou os benefícios de manter ambulâncias na reserva técnica.

 

“Agora, quando uma ambulância for para conserto ou manutenção preventiva, será substituída por uma nova unidade, ou seja, sempre haverá um mesmo número de ambulâncias em circulação e pronta para o atendimento”, disse.

 

O diretor do Samu, Carlos Alberto Figueiredo Filho, disse que, com a renovação, o município terá uma estrutura mais organizada. “É comum, pelo serviço que executam, ocorrer problemas veiculares nas ambulâncias. Mas, com a nova frota, a substituição será imediata, mantendo o atendimento normal”, comentou.

Das dezessete ambulâncias entregues nesta segunda-feira pelo prefeito Romero, cinco possuem tração 4×4, oferecendo melhores condições para o tráfego na zona rural. Carlos Alberto disse ainda que, por mês, o Samu de Campina Grande realiza uma média de 5.850 atendimentos em toda regional.

 

Redação com Codecom

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

3 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

3 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

3 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

3 de maio de 2024

Receita de JP já concedeu mais 450 isenções tributárias a empresários que desejam investir no Centro

A Secretaria da Receita (Serem) da Prefeitura de João Pessoa já concedeu mais de 450…

3 de maio de 2024

Você sabia? unidades de saúde da PB devem comunicar indícios de maus-tratos e violência contra idosos

Unidades de saúde em todo o estado devem comunicar aos órgãos sobre indícios de violência…

3 de maio de 2024