O prefeito Romero Rodrigues fará na próxima sexta-feira, 08, a entrega oficial da Estação Cidadania – Cultura a Comunidade das Malvinas. A solenidade está agendada para as 9h. O evento contará com a presença do secretário de Infraestrutura e Cidadania do Governo Federal, Paulo Nakamura, além do secretário Joia Germano e demais autoridades.

A Estação Cidadania-Cultural, localizada na rua das Quixabeiras, no bairro das Malvinas, tem como objetivo a integração de atividades e serviços culturais, práticas esportivas, lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, funções sócio assistenciais, políticas de prevenção a violência e a inclusão digital em áreas com escassez dessas ações.

A implantação do projeto é realizada com recursos da União, através de repasses da Caixa Econômica Federal, que intermedia os federados responsáveis pela execução da obra, mobilização social da comunidade, manutenção, programação e sustentabilidade do equipamento público.

A gestão da Estação, após a conclusão da obra, é de responsabilidade da Prefeitura de Campina Grande e será realizada de forma compartilhada com um conselho representativo da comunidade das Malvinas.

O conselho é composto por 15 membros titulares e 15 suplentes, configurados na seguinte composição: Poder Público, Secult, Seduc, Semas, Secretaria de Ciência e Tecnologia, Sejel, Sociedade Civil Organizada, movimentos artísticos, culturais e esportivos da comunidade, lideranças comunitárias representativas, Universidades e Faculdades

A Estação Cultura–Cidadania foi construída em uma área de 3 mil metros quadrados e dispõe de salas de projeção, equipadas com sonorização e cenografia, espaços multiuso com computadores de última geração, quadras esportivas, pistas para caminhadas e também espaço destinado aos CRAS, para trabalhos específicos de assistência social. O espaço funcionará de domingo a domingo, das 8h às 21h, exceto em dias feriados.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba e mais dez estados correm risco de surto de dengue esse ano

A Paraíba é um dos 11 estados que podem ter um possível surto de dengue em 2020. Segundo dados mais atualizados da Secretaria de Saúde do Estado, 28 municípios apresentam,…

João Azevêdo inspeciona obras de esgotamento sanitário em JP

O governador João Azevêdo visitou, na tarde desta sexta-feira (28), obras de esgotamento sanitário que estão em execução nos bairros Colibris, José Américo e Valentina de Figueiredo, todos na Zona…