Categorias: Paraíba

Romero discute melhorias de mobilidade urbana com comerciantes em CG

PUBLICIDADE

Na manha desta quarta-feira, 02 de outubro, na sede da STTP, o prefeito Romero Rodrigues esteve reunido com lideranças e representantes dos comerciantes da Feira Central de Campina Grande. Na ocasião, foram discutidas melhorias de mobilidade urbana, para àquela área, entre outras demandas dos feirantes.

O encontro aconteceu na sede da STTP e também contou com as presenças do superintendente da autarquia, Félix Neto, equipe técnica e do vereador Aldo Cabral, que provocou o encontro.

A Prefeitura, através da STTP, está executando o projeto “Feira Livre”, de implantação de sinalização de regulamentação (com placas e pinturas) e de fiscalização de trânsito. O objetivo é garantir o fluxo de pedestres, por toda a extensão da feira central, e proibindo, inclusive, o acesso de motocicletas ao interior do mercado.

Na pauta da reunião, os comerciantes detalharam ao prefeito sobre as dificuldades de estacionamentos para seus veículos e também para os dos clientes, o que tem provocado várias notificações, pelos agentes da STTP, devido às infrações de veículos estacionados em fila dupla.

Romero ouviu atentamente a demanda dos feirantes, que também apresentaram sugestões para serem incluídas, no novo projeto de mobilidade na feira central, como alguns locais de vazios urbanos, pertencentes à Prefeitura que podem ser utilizados como estacionamentos.

“Aliada à sensibilidade do superintendente Félix Neto e também com o apoio do vereador Aldo Cabral, que milita na feira, tivemos uma conversa bastante franca e verdadeira. Já agendamos um novo encontro, onde vamos apresentar uma solução justa para conciliar essas demandas e sem que os comerciantes tenham prejuízos, em função dessa conjuntara da falta de estacionamentos, até mesmo para o uso de carga e descarga de mercadorias”, disse o prefeito Romero.

A nova sinalização da feira central atende exatamente uma demanda dos próprios feirantes e comerciantes, sendo direcionada para os veículos em circulação, com implantação das placas de parada obrigatória, sentido proibido, sentido de via, conversão proibida à esquerda e proibida à direita, além da sinalização de carga e descarga e de pisca alerta, para que exista rotatividade de estacionamentos naquela área.

Segundo a STTP, existia uma série de reclamações, dos próprios comerciantes e condutores de veículos, sobre congestionamento em todas as vias da feira, sem existência de sinalização adequada e que orientasse os condutores, muitos dos quais abusavam do espaço das vias e estacionavam em qualquer tipo de lugar, por até uma hora ou mais tempo, imobilizando a via inteira até que o motorista retirasse o veículo para a passagem dos outros.

 

Redação 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024