Por pbagora.com.br

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, receberá, nesta segunda-feira (21), o título de cidadão pessoense e a medalha Epitácio Pessoa, durante sessão solene realiza em conjunto pela ALPB e a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), no plenário José Mariz a partir das 14h00.

A Medalha Epitácio Pessoa, que será entregue a Adriano Galdino através da propositura de autoria do deputado Ricardo Barbosa, é a mais alta honraria da Assembleia Legislativa. A entrega do título de cidadania, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores da Capital, tem como propositor o vereador Dinho. Os parlamentares justificaram as homenagens destacando os relevantes serviços prestados a João Pessoa e ao estado pelo presidente da ALPB.

Adriano Galdino, por sua vez, agradeceu as honrarias e afirmou que o momento será de gratidão. “Irei receber estas homenagens com muito orgulho. Receber esta medalha, que leva o nome de Epitácio Pessoa, e poder ter a satisfação de ser homenageado com o título de cidadão pessoense, é motivo de muita honra. Será uma satisfação e os pessoenses podem contar comigo sempre pela busca de melhorias de vida, como sempre faço para todos os municípios paraibanos”, disse o presidente.

Ricardo Barbosa destacou a importância das homenagens concedidas ao presidente Galdino. “Será uma honra participar desse momento, entregar a Medalha Epitácio Pessoa ao presidente da Casa Legislativa, por tudo o que construiu ao longo de sua vida, sendo uma pessoa e um parlamentar bastante respeitado em todo o estado”, disse o deputado.

Currículo

Adriano Cezar Galdino de Araújo nasceu em Campina Grande, é formado em Engenharia Civil e direito. Foi vereador por dois mandatos e prefeito por três, do município de Pocinhos. Galdino tornou-se deputado estadual em 2010. Está no terceiro mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba. Foi eleito presidente do parlamento paraibano de 2015 a 2016. Atualmente, está novamente como presidente da Casa Epitácio Pessoa para o 1º e 2º biênios (2019-2020 e 2021-2022) da 19ª Legislatura. Adriano também já ocupou os cargos de secretário de Interiorização da Paraíba e chefe da Casa Civil do Estado, além de governador interino. Ele é casado e pai de três filhas.

 

Redação

Notícias relacionadas

Vídeo: água do mar derruba resto do calçadão no final da praia do Cabo Branco

As redes sociais bombaram neste domingo (28) com os internautas postando vídeos da grande ressaca que atingiu o litoral paraibano. Em João Pessoa, alguns dos pontos mais movimentados da orla…

Chuvas na PB: especialista destaca que está chovendo dentro da média e prevê precipitações para o Sertão

Em entrevista a imprensa o gerente da Agência Executiva de Gestão de Águas (Aesa) da Paraíba, o gerente de monitoramento da Aesa, Alexandre Magno, fez uma avaliação sobre as recentes…