Categorias: Paraíba

Em CG, psicólogos farão atendimento virtual a profissionais da saúde

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai disponibilizar um serviço de apoio psicológico para os profissionais que atuarão no atendimento aos pacientes com Covid-19. O projeto, intitulado PSICOVIDA, tem o objetivo de garantir o acolhimento virtual para os trabalhadores que estão vivenciando momentos de tensão, em decorrência da pandemia de coronavírus, já a partir desta segunda-feira, 06.

Inicialmente, o novo serviço será voltado para os trabalhadores da saúde e poderá ser solicitado pelos profissionais através de uma central de agendamento, por um número de whatsapp (83 99921-7251). As informações sobre o projeto e o número para contato estarão disponíveis nos serviços de saúde da cidade. Os interessados poderão fazer o agendamento, conforme a disponibilidade dos psicólogos de plantão.

Os atendimentos do PSICOVIDA serão online, pelo celular, através de ligação, mensagem de texto, áudio ou vídeo. Para isso, a central de agendamentos pelo whatsapp vai informar, ao paciente, o contato do psicólogo que fará seu atendimento no dia agendado. Nesta etapa do projeto, dez psicólogos da rede municipal de saúde, irão disponibilizar horários para consultas virtuais, inclusive aos finais de semana.

Parceria – O grupo de psicólogos que atuará no projeto está se reunindo durante esta semana, por videoconferência, para definir as estratégias de acolhimento aos profissionais de saúde. No último encontro virtual, realizada na semana passada, a equipe contou com participação do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TEC), Arnóbio Viana, que colocou a estrutura de tecnologia da informação e comunicação do Tribunal à disposição para o trabalho de suporte psicológico.

CAPS – Durante o período da pandemia do coronavírus, os serviços da rede municipal de saúde mental (CAPS e unidades para internação) para a população continuarão funcionando normalmente. Apenas as consultas médicas ambulatoriais e as oficinas terapêuticas em grupo estarão suspensas. O acolhimento de novos usuários nos CAPS também está suspenso. No entanto, os usuários que já são atendidos nos serviços e que necessitam de receitas para medicamentos continuarão sendo recebidos nos ambulatórios médicos, exclusivamente para esta finalidade.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Volta a chover forte em Porto Alegre-RS e equipes de buscas suspendem resgates com barcos

Coma volta da chuva e vento forte, a prefeitura de Porto Alegre orientou que sejam…

8 de maio de 2024

Embora siga dialogando com a oposição, Inácio Falcão garante que é pré-candidato a prefeito de Campina Grande

O deputado estadual Inácio Falcão, do PCdoB, garantiu que é pré-candidato à Prefeitura de Campina…

8 de maio de 2024

Requerimento que converteu convocação de secretária do Estado em ‘convite’, na ALPB, constou na Ordem do Dia e oposição votou favorável; OUÇA

Embora os deputados estaduais da bancada de oposição tenham ficado surpresos com a ausência da…

8 de maio de 2024

Em JP, pontos de coleta são disponibilizados para ajudar população do Rio Grande do Sul; saiba onde

Com o objetivo de arrecadar donativos e ajudar as famílias que sofrem com as enchentes,…

8 de maio de 2024

Bairros de JP ficam sem água nesta quinta-feira; saiba quais

Um serviço de interligação de tubulação vai interromper o abastecimento de água nos bairros Manaíra,…

8 de maio de 2024

Detran-PB divulga relação de selecionados do Programa Habilitação Social na 1ª chamada

O Governo da Paraíba, por meio do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) e…

8 de maio de 2024