A Paraíba o tempo todo  |

Profissionais da Educação de JP recebem hoje 14º salário e pagamento de dezembro

A noite desta segunda-feira (19) foi de festa e reconhecimento para os profissionais da Rede Municipal de Educação de João Pessoa. Em grande evento no Centro de Convenções da Paraíba, os servidores celebraram a premiação do programa ‘Nota 10’, que garante o pagamento do 14° salário às categorias. Durante a solenidade, o prefeito Cícero Lucena ainda anunciou que, junto ao prêmio, será depositado nesta terça-feira (20) o salário referente ao mês de dezembro.

“Este encontro simboliza nossa gratidão, confiança e esperança de que alcançaremos nossa meta para a educação. Melhoramos a estrutura física, investimos em tecnologia e também na valorização de cada profissional, pois assim vamos tornar a escola pública melhor ou igual às particulares. Parabenizo os profissionais e agradeço pelo cuidado, dedicação e carinho com que educam nossas crianças”, afirmou Cícero.

Estão sendo pagos cerca de R$ 17 milhões em premiação, beneficiando trabalhadores como diretores, professores, especialistas, equipe de apoio das escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). O evento contou com a presença de 1.700 profissionais.

A secretária municipal da Educação, América Castro, fez uma retrospectiva das ações desenvolvidas pela Secretaria ao longo do ano e das metas alcançadas. “Este é um momento de compartilharmos as nossas conquistas, celebrando junto a tantos profissionais que participaram disso, que se dedicaram, se esforçaram e fizeram o seu melhor, pois dividem conosco a vontade de sempre fazer o melhor. Esta é uma gestão que valoriza, escuta e conta com os profissionais que estão na ponta”, afirmou.

O prêmio ‘Nota 10’ reconhece o trabalho da comunidade educacional e é definido pelos índices de aprendizado. Esses critérios não são apenas quantitativos, considerando ainda o trabalho coletivo e atividades desenvolvidas. Este ano, são consideradas a dimensão da aprendizagem, organização do trabalho pedagógico e formação continuada.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa, Daniel de Assis, destacou o esforço das categorias, principalmente pela demonstração durante a pandemia. “Vocês são nota 10 pelo trabalho, desempenho e compromisso com a educação”, afirmou. Também participou do evento a presidente do Conselho Municipal de Educação, Conceição Silva.

O evento foi marcado por um show da cantora Renata Arruda. Na abertura foi realizada a apresentação de um auto natalino pelos estudantes da Escola Municipal Fenelon Câmara.

Estiveram presentes a secretária executiva da Educação, Luciana Dias; e a diretora de Ensino, Gestão e Escola de Formação, Clevia Suyene.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe