Categorias: Paraíba

Professores da UEPB voltam a se reunir e decidem paralisar atividades

PUBLICIDADE

Em comunicado emitido na tarde desta quinta-feira (22), os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), após assembleia, decidiram paralisar as atividades no róximo dia 4 de abril. O ato visa, de acordo com o texto, “cobrar do Governo do Estado reposição salarial de 26,42%”.

Confira comunicado na íntegra:

Os professores da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB paralisarão suas atividades no dia quatro de abril, para cobrar do Governo do Estado reposição salarial de 26,42% e respeito a autonomia da instituição. A decisão foi tomada hoje pela manhã, durante uma assembleia geral da categoria, realizada no Campus de Campina Grande.

Na assembleia, a diretoria apresentou um relato detalhado e contextualizado da campanha salarial 2018, do início de janeiro, momento da data base dos servidores estaduais, até agora. Demonstrou que várias tentativas de abertura de diálogo com o Governo do Estado estão sendo permanentemente tentadas, mas que até agora não resultaram em nenhum encontro.

A proposta de realizar um Dia de Paralisação foi aprovada na assembleia da semana passada e para hoje foi indicado que a data seria definida. Inicialmente surgiram propostas para o dia 28/03, mas surgiram ponderações da diretoria da ADUEPB que seria véspera do feriado da Semana Santa e sem tempo suficiente para mobilização da categoria.

Os professores decidiram aderir a proposta de paralisação apresentada pela diretoria, no dia 04 de abril, e ela foi aprovada por unanimidade. Até a data, a ADUEPB realizará uma série de atividades de mobilização nos oito campi da UEPB.

Informes 

Durante a assembleia a diretoria da ADUEPB também repassou informes sobre a audiência que participou na Promotoria da Educação de Campina Grande, para tratar do excessivo número de professores substitutos existentes na universidade, realizada na segunda-feira, dia 19/04.

À audiência compareceram apenas as representações da diretoria da ADUEPB e do ANDES-SN. O deputado estadual Anísio Maia, não compareceu mas justificou e a Reitoria da ADUEPB não participou e não justificou sua ausência. A audiência foi remarcada para o dia 16 de abril. Hoje, existem na UEPB 420 professores substitutos.

SINDIFISCO

Durante a assembleia da ADUEPB, o diretor do Sindfisco, Antônio Pereira, repassou os informes da mobilização que sua categoria está realizando e os preparativos uma greve por tempo indeterminado a partir do dia 28 de março.

ANDES-SN

Também foram repassadas informações sobre os preparativos para a realização da eleição da nova diretoria do ANDES-SN, que ocorrerá no dia 09 e 10 de maio.

ADUFCG

A presidente da ADUFCG, Luciana Leandro, também participou da assembleia e apresentou as iniciativas que o Comitê Municipal em Defesa da Escola Pública está realizando para barrar o projeto de lei que proíbe o  suposto “ensino de ideologia de gênero nas escolas municipais”.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Lula envia projeto para flexibilizar liberação de recursos para o RS

Tragédia climática. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu, na tarde desta segunda-feira…

7 de maio de 2024

Presidente da federação partidária PCdoB, PV e PT, reforça tese do distanciamento entre a oposição em Campina e Romero

Após o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Campina Grande, professor Hermano Nepomuceno, comentar…

7 de maio de 2024

Polícia Civil prende suspeito de jogar foice na cabeça de criança na cidade de Piancó

A Polícia Civil da Paraíba prendeu ontem (06), o suspeito de ter lançado uma foice…

7 de maio de 2024

Anunciado por Veneziano e Bruno na sexta, recapeamento da Av. Brasília, Av. Canal e Av. Manoel Tavares já foi iniciado

O trabalho de recapeamento asfáltico de três importantes corredores urbanos de Campina Grande, a Avenida…

7 de maio de 2024

UFPB lança edital com vaga para professor substituto para o CPT; veja detalhes

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professor Valdiney Gouveia, publicou, no último dia…

7 de maio de 2024

Presidente do PT de Campina considera ‘esdrúxula’ uma eventual aproximação da oposição com Romero Rodrigues

Em entrevista ontem (06), à imprensa campinense o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em…

7 de maio de 2024