Procura por milho verde nos mercados públicos de João Pessoa aumenta com proximidade dos festejos juninos

PUBLICIDADE

Uma tradição que o nordestino não deixa de lado no período junino é a comida feita com milho verde. Bolo, pamonha, canjica, entre outras receitas. E com a proximidade dos festejos, os comerciantes que trabalham com essa matéria prima nos mercados públicos de João Pessoa já comemoram o aumento nas vendas.

Os espaços públicos são administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e funcionam em diversos bairros. No Mercado Central, o mais tradicional da cidade, por exemplo, a mão de milho – com 52 espigas – é vendida a partir de R$ 40.

De acordo com José Humberto, que trabalha vendendo milho verde há três anos, a procura pelo produto vem aumentando gradativamente e a expectativa para as vendas deste ano é a melhor possível. “Temos milho durante o ano todo, porque recebemos de vários produtores, não só da Paraíba, mas também de estados vizinhos. E agora com a proximidade do São João, a procura aumenta bastante”, disse.

O comerciante Alexandre Farias vende milho há 37 anos no Mercado Central. Ele disse que este ano a previsão é receber uma grande quantidade do produto para atender aos consumidores da Capital e até de cidades vizinhas. “Como recebemos o milho em grande quantidade, podemos fazer um preço melhor. Então, a procura aumenta”, afirmou.

A dona de casa Maria da Conceição já estava na feira para garantir o milho verde. Ela ressaltou que não pode faltar as comidas típicas na mesa e que a família mantém a tradição de consumir o produto não só no São João. “Todos os anos venho aqui no mercado e faço questão de escolher as espigas para fazermos pamonha e canjica, como aprendi com meus pais. É muito bom manter essa tradição”, afirmou.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Corpo encontrado na região de Cajazeiras pode ser de empresário desaparecido

Nesse domingo (16), um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na cidade de…

17 de junho de 2024

Hospitais de Emergência e Trauma na de JP e CG registram atendimentos intensos no fim de semana

Os Hospitais de Emergência e Trauma do Governo da Paraíba em Campina Grande e João…

17 de junho de 2024

Semob-JP realiza ação educativa com sinalização de bicicletas, carros de mão e carroças para reduzir sinistros de trânsito

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), através da Divisão de Educação…

17 de junho de 2024

Polícia da PB prende foragido do Rio de Janeiro que manteve família refém em João Pessoa

A Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) da Polícia Civil da Paraíba prendeu, na…

17 de junho de 2024

Fantástico aponta que dono da ‘Up Garden’ será indiciado por lesão corporal e homicídio culposo

O dono da casa de eventos 'Up Garden', no Altiplano Cabo Branco será indiciado por…

17 de junho de 2024

Polícia Civil da PB investiga possível suspeita de falsidade ideológica em locação de imóvel por parte da prefeita de Bayeux

Após denúncia e pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB), a Polícia Civil abriu um…

17 de junho de 2024