Categorias: Paraíba

Prefeitura de JP entrega Ginásio Neuza Gonçalves Brandão, no bairro dos Bancários

PUBLICIDADE

A área no entorno da Praça da Paz, nos Bancários, já se apresentava como um espaço buscado pela comunidade para a prática esportiva. E nesta sexta-feira (20), os freqüentadores do local ganharam mais um lugar reservado ao lazer e bem-estar. Durante a manhã o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra entregaram o Ginásio Poliesportivo Neuza Gonçalves Brandão, que vai levar mais segurança, conforto e estrutura para os praticantes de atividade física.

“Desejamos que os espaços para atividades ocupem a cidade. Não teremos esportes específicos em uma área, vamos multiplicar em várias comunidades, aproveitar o potencial de nossas crianças, descobrir novos talentos e formar cidadãos”, declarou o prefeito.

O novo ginásio está localizado ao lado da antiga quadra esportiva. O espaço, com 730 metros quadrados, conta com quadra poliesportiva, equipamentos para prática de diversas modalidades, iluminação com 20 refletores, cobertura metálica, área externa de passeio, vestiários e dois banheiros adaptados a pessoas com necessidades especiais. No total foram investidos R$ 600 mil.

O vice-prefeito Leo Bezerra reforçou o interesse de levar a prática esportiva para toda a cidade. “Esporte é saúde, é cidadania, é a possibilidade de formar atletas e de formar cidadãos melhores. É por isso que estamos trabalhando incansavelmente para que toda a população tenha acesso a equipamentos de qualidade”, declarou.

A estrutura permite a prática do futsal, basquete, vôlei, handebol e com a aplicação de tatames será possível abrigar ainda lutas, ginástica e dança. De acordo com o secretário municipal da Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, o funcionamento será das 7h às 22h, de segunda a sábado. “As escolinhas e grupos interessados devem procurar a secretaria, conversar com o nosso coordenador técnico para que haja uma organização dos horários”, explicou.

Carlos Brandão de Lima, o Carlão, é um dos responsáveis pela Escola de Futebol Juventude Brasileira (EFJB), que treina nos Bancários. Ele comemorou a nova estrutura e o fato de sua mãe dar nome ao equipamento. “Lutamos muito juntos pelo incentivo ao esporte. Ela até muito idosa participou comigo, organizando campeonatos, entregando premiações. Estou muito feliz de ver o nome dela no ginásio”, afirmou.

Solenidade – A entrega da obra foi marcada pela partida entre alunos da Escola de Futebol Juventude Brasileira (EFJB). O aluno Igor Neto do Acordeão se apresentou tocando o instrumento.

Estiveram presentes o deputado estadual Anísio Maia e os vereadores Tarcísio Jardim, Marcos Bandeira, Marcílio do HBE, Damásio Franca, Bruno Farias e Bosquinho.

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT/JP se reúnem nesta 3ª para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024