Categorias: Paraíba

Prefeitura de CG esclarece Nota Fiscal Eletrônica e ReCOM

PUBLICIDADE

A Prefeitura Municipal de Campina Grande promoveu nessa sexta-feira (10) uma reunião para orientação e esclarecimento dos contribuintes e contadores sobre o Sistema de emissão de NFSe – WEBISS. A programação, coordenada pela Diretoria de Fiscalização Tributária, da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep).

A reunião foi comandada pelo diretor de Fiscalização da Sefin, Jubevan Caldas. Em seguida, houve um encontro com os construtores e respectivos contadores para esclarecimentos sobre o Registro eletrônico de Construtoras, Obras e Materiais  –  ReCOM.

Segundo Jubevan Caldas(foto), o ReCOM é o sistema eletrônico exclusivo para gerenciamento de dedução de materiais da base de cálculo do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza  –  ISSQN, na emissão de Notas Fiscais de Serviços Eletrônica – NFS-e, referente aos itens 07.02 e 07.05 da lista de serviços da Lei Complementar Municipal nº 116, de 14 de dezembro de 2016.

Ele avaliou que o encontro atingiu os objetivos traçados, pois foram esclarecidas as principais dúvidas sobre o novo sistema adquirido pela Secretaria Municipal de Finanças, implantado desde o último mês de fevereiro para ações como emissão de notas e gestão do ISS.

“Desde fevereiro, iniciamos o processo de cadastramento e em março começou efetivamente o uso deste sistema. As dúvidas surgiram e atendendo a um pedido da Associação de Contadores de Campina Grande estivemos promovendo este encontro para tirar dúvidas e levantar detalhes quanto ao uso do novo sistema”, afirmou

Explicou que o novo sistema vem atendendo plenamente às necessidades e expectativas da administração e dos contribuintes, levando-se em conta que o anterior estava obsoleto, daí a necessidade de modernização e de melhoria do relacionamento do fisco municipal com o contribuinte.

“Foi, sem dúvida, um grande passo para facilitar a vida do contribuinte e a própria fiscalização, o que é fundamental para o bem comum e a prevalência do interesse público”, explicou, acrescentando que o sistema será cada vez mais aperfeiçoado.

Por fim, disse esperar que os contribuintes ainda não cadastrados no sistema agilizem esta providência, sendo ela executada de forma simples e cem por cento online, mesmo porque o acesso é fácil e o retorno também é feito pela internet. Qualquer dúvida adicional, os interessados podem procurar diretamente a Secretaria Municipal de Finanças.

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Com 3% da população gaúcha, Canoas lidera ranking de desabrigados

Enchentes no Sul. A cidade de Canoas (RS), na região metropolitana de Porto Alegre, reúne…

15 de maio de 2024

Mulher leva tiro durante festa de aniversário na cidade de Cabedelo

Apesar de estar num momento festivo de aniversario, uma mulher foi baleada na barriga enquanto…

15 de maio de 2024

Lula demite Jean Paul Prates, presidente da Petrobras

O presidente Luiz Inácio Lula da Lula (PT) demitiu ontem, terça-feira (14/05), Jean Paul Prates…

15 de maio de 2024

Acidente envolvendo ônibus deixa feridos e causa transtornos no Retão de Manaíra, na capital

Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Navegantes causou transtornos na avenida Governador Flávio Ribeiro…

15 de maio de 2024

Mulher diz que não esfaqueou o marido em João Pessoa e culpa terceiro

Em sua defesa na tarde de ontem (14), uma mulher que e acusada de matar…

15 de maio de 2024

Dona Fátima destaca investimentos do governo João Azevedo no Maior São João do Mundo

Ao participar do evento promovido pelo governador João Azevedo (PSB), nesta terça-feira em Campina Grande…

15 de maio de 2024