Categorias: Paraíba

População aproveita Ciclofaixa e praças para praticar atividades físicas e se divertir

PUBLICIDADE

 “Todo domingo eu aproveito a Ciclofaixa para fazer o meu pedal. Trabalho a semana toda, então no domingo eu gosto de ter esse tempo para me divertir e fazer uma atividade física”, conta a costureira Maria José Quirino, que mora no Bessa e trabalha nos Bancários. Para ela, a ciclofaixa é muito importante como espaço de lazer e atividade física.

 

Já para Mayara Barbosa, que estuda e trabalha nos dias de semana, o pedal aos domingos é o momento de lazer com toda a família. Ela e a mãe, a técnica em enfermagem Maria do Rosário Barbosa de Lima, pedalam todos os domingos com primos e tios, num grupo que reúne vinte pessoas de uma mesma família. São moradores dos Bancários, Mangabeira e Jaguaribe. Eles se encontram em Mangabeira todos os domingos pela manhã e pedalam até o meio-dia.

 

São 13 quilômetros da Ciclofaixa de Lazer, que sai do Busto de Tamandaré, percorrendo a Avenida Epitácio Pessoa até a Lagoa do Parque Solon de Lucena. A Ciclofaixa interrompe as faixas da esquerda da Avenida Epitácio Pessoa, nos dois sentidos, todos os domingos, das 7h às 16h.

 

O advogado Roberto Costa Caldas mora em Manaíra e revelou que pedala na Ciclofaixa desde que foi implantada. “Às vezes eu faço o percurso duas vezes e costumo ir até o Centro Histórico. Acho que deveríamos ter mais ciclofaixas pela cidade”, concluiu.

 

Nas praças – Outra opção é aproveitar a recém-inaugurada Praça da Independência. Entregue pela Prefeitura de João Pessoa à população completamente reformulada em setembro deste ano, o local vem se tornando ponto de encontro das famílias, que procuram um lugar para a prática de esportes, brincadeiras ou simplesmente para contemplação.

 

Os comerciantes José Geraldo Braz de Araújo e a esposa, Maria Aparecida Rodrigues de Araújo, moram em Jaguaribe. Eles têm uma lanchonete no Mercado Central e trabalham de segunda a sábado, das 6h às 18h. No único dia de folga da família eles levam as duas filhas, uma de 9 e outra de 13 anos, para pular corda na área da Praça da Independência. “A gente aproveita para relaxar, ter um momento de convivência com as nossas filhas e ainda relembrar as brincadeiras de rua, da infância”, comenta Maria Aparecida. Além da convivência, José Geraldo aproveita o tempo livre para se exercitar. “A Praça ficou maravilhosa. Tem muitas árvores, com sombra e muito espaço pra gente se exercitar.

 

Secom-JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Festejos juninos: segurança tem drones com reconhecimento facial e reforço do policiamento

A Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social da Paraíba (Sesds) conta com uma…

16 de maio de 2024

Governo propõe aumento de 13% a 31% a professores até 2026

Em greve há um mês, os professores de universidades e colégios federais receberam uma proposta…

16 de maio de 2024

Defesa Civil de Campina Grande monitora áreas após fortes chuvas registradas nesta 4ª

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Defesa Civil, realizou ações de visitas, monitoramentos…

16 de maio de 2024

Voz marcante do futebol, narrador Silvio Luiz morre aos 89 anos

O narrador Silvio Luiz, umas das principais vozes do esporte brasileiro, morreu nesta quinta-feira (16)…

16 de maio de 2024

Atual prefeita de Areia, Silvia Cunha Lima não disputará a reeleição, revela marido da gestora

O ex-prefeito de Areia, Elson Cunha Lima Filho, surpreendeu ao anunciar, em uma entrevista concedida…

16 de maio de 2024

Mídia nacional destaca novo projeto de Efraim que busca acordo entre Planalto e Congresso sobre a desoneração da folha

O portal Correio Brasiliense trouxe matéria nesta quinta-feira (16), onde destaca que o senador Efraim…

16 de maio de 2024