Categorias: Paraíba

Polícia Militar convoca candidatos para vagas remanescentes do Curso de Formação de Oficiais

PUBLICIDADE

A Polícia Militar convocou mais 48 candidatos para realizarem, a partir do próximo dia 13, as demais etapas do Curso de Formação de Oficiais (CFO): exame psicotécnico, avaliação de saúde e teste de aptidão física. A convocação obedece a classificação obtida pelos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), etapa intelectual do concurso, e visa preencher 12 vagas remanescentes – sendo 9 para o masculino e 3 para o feminino.

 

A capitã Carla Marques, da comissão de divulgação do concurso, explicou que o não preenchimento das vagas se deu pela eliminação dos candidatos nos exames complementares, por causa da ausência do candidato no dia marcado para os exames ou o não cumprimento dos critérios exigidos nas provas.

 

“Com o resultado do Enem foram convocados 50 homens e 10 mulheres para as etapas complementares, esse número correspondeu ao dobro de vagas oferecidas, que este ano é de 25 para candidatos do sexo masculino e 5 para candidatos do sexo feminino. Após o exame psicotécnico, a avaliação de saúde e o teste de aptidão física, 42 candidatos foram considerados eliminados por falta ou reprovação em uma das etapas, sendo 34 masculinos e 8 do sexo feminino, o que motivou a nova chamada para as demais fases, que são de caráter eliminatório em cada uma delas”, ressaltou.

 

Para concorrer ao preenchimento das vagas restantes, foram chamados 36 candidatos do sexo masculino e 12 do sexo feminino, através de um aviso publicado no Diário Oficial do dia 4 deste mês, com a lista completa dos convocados disponível no site da Polícia Militar (www.pm.pb.gov.br). A nova convocação corresponde a quatro vezes o número de vagas que não foram preenchidas de cada gênero.

 

Este ano, 4.274 pessoas se inscreveram para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), sendo 3.377 concorrendo a uma das 25 vagas do sexo masculino e 937 a uma das 5 vagas do sexo feminino.



Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024