Categorias: Paraíba

PMJP tenta coibir abusos durante período de escassez de combustível

PUBLICIDADE

A Prefeitura Municipal de João Pessoa está atenta para coibir abusos e atender a população durante o período de escassez de combustível, mantendo os serviços essenciais e o expediente em pleno funcionamento.

Desde a quarta-feira (23), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) permaneceu atenta e prestando assistência à população diante das manifestações ocorridas, em pelo menos oito pontos distintos de João Pessoa. O objetivo foi reduzir os transtornos aos pedestres, usuários de ônibus, ciclistas, motociclistas e motoristas, organizando esquema de trânsito e transporte que promovesse maior fluidez nos trechos afetados pelos protestos.

De acordo com a Diretoria de Operações da Semob-JP, todo o quadro de agentes de mobilidade e da equipe de sinalização viária está atuando nas ações, além disso, as 68 câmeras de monitoramento e fiscalização do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (Cott) estão sendo utilizadas para acompanhar as ocorrências e alimentar boletins em tempo real que são gerados para informar a população sobre os bloqueios, desvios e melhores rotas a serem seguidas.

Durante todo o dia, no Terminal de Integração do Varadouro (TIV), o posto da Semob-JP passou orientações sobre linhas de ônibus, possíveis alterações de rotas e atrasos dos transportes coletivos. Na rede social Twitter, publicações no perfil @semobjp estão emitindo informações aos internautas, bem como, mantendo radialistas e jornalistas informados através do grupo Boletim Semob-JP no WhatsApp. Já na Central de Reclamação e Informação (Cerin), os atendentes receberam ligações da população e passaram as orientações diante das manifestações.

Também nesta quarta-feira, a equipe de fiscalização do Procon-JP está percorrendo todos os postos de combustíveis da Capital para averiguar se está sendo praticado aumento acima do índice dos reajustes aplicados pela Petrobras e se há produtos sendo estocados nos postos. O secretário do Procon-JP, Helton René, diz que os postos que apresentarem alguma irregularidade serão autuados e as multas podem chegar a R$ 30 mil, além da suspensão das atividades comerciais.

Serviços e expediente – Serviços essenciais da PMJP estão mantidos sem alterações, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil, Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur), Guarda Municipal e Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob). E o expediente na Prefeitura Municipal de João Pessoa é normal.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

3 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

3 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

3 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

3 de maio de 2024

Receita de JP já concedeu mais 450 isenções tributárias a empresários que desejam investir no Centro

A Secretaria da Receita (Serem) da Prefeitura de João Pessoa já concedeu mais de 450…

3 de maio de 2024

Você sabia? unidades de saúde da PB devem comunicar indícios de maus-tratos e violência contra idosos

Unidades de saúde em todo o estado devem comunicar aos órgãos sobre indícios de violência…

3 de maio de 2024