Categorias: Paraíba

PMJP implanta nova rota para o retão de Manaíra

PUBLICIDADE

PMJP implanta nova rota entre Retão de Manaíra e Beira Rio

 

A partir desta segunda-feira (19), os motoristas que desejam fazer o trajeto entre as avenidas ministro José Américo de Almeida (Beira Rio) e Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra) contam com duas novas rotas alternativas. A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) colocaram hoje em prática a criação de uma nova opção de acesso entre os bairros de Manaíra, Cabo Branco e Tambaú com o objetivo de eliminar os congestionamentos, a dificuldade de travessia de pedestres e melhorar o tráfego da Capital.

As avenidas Maria Rosa Paulino Pinto, Guarabira e rua Infante Dom Henrique sofreram intervenções em canteiros, recapeamento e implantação de semáforos e sinalização horizontal e vertical, ao longo do último mês de junho para atender à mudança implantada nesta manhã. A alteração do tráfego nestas ruas, aumentando a interligação das duas avenidas (Beira Rio e Retão de Manaíra) aumentará a fluidez do trânsito nesta região da cidade. O diretor de Trânsito da STTrans, Pablo Fragoso, explicou que algumas ruas e avenidas ganharam sentido único, criando um binário, tendo como principais avenidas, a Maria Rosa e a Guarabira.

O que muda – Os motoristas que partirem da avenida Flávio Ribeiro Coutinho com sentido para a ministro José Américo de Almeida seguirão pela rua Maria Eunice Fernandes, continuando pela rua Manoel Bezerra Cavalcante, em seguida pela avenida Maria Rosa, até o trecho da Rua Paulino Pinto. No sentido contrário, quem vai no sentido da avenida ministro José Américo de Almeida para a avenida Flávio Ribeiro Coutinho, segue pela rua Manoel Cavalcante de Souza, seguindo pela rua Infante Dom Henrique, em seguida pela avenida Guarabira.

No cruzamento da avenida Ruy Carneiro com a rua Paulino Pinto foi aberto um cruzamento central e implantado um semáforo que ordenará a circulação da avenida Maria Rosa no sentido das avenidas Ruy Carneiro e Nego, nos sentidos bairro-centro e centro-bairro e a Rua Paulino Pinto, em sentido único. Outro canteiro central foi aberto no cruzamento da rua Paulino Pinto com a avenida Epitácio Pessoa, com a implantação de um semáforo, dando acesso à Epitácio nos sentidos bairro-centro e centro-bairro e a rua Paulino Pinto até a rotatória do Altiplano Cabo Branco na avenida Beira Rio. O terceiro canteiro aberto foi na Epitácio Pessoa com a Infante Dom Henrique, dando acesso à primeira, nos sentidos centro-bairro e bairro-centro.

Pablo Fragoso afirmou que nos primeiros dias da mudança, agentes de trânsito estarão nos locais da mudança orientando os motoristas e pedestres sobre os novos sentidos dos tráfegos no trecho que compreende os bairros Manaíra, Tambaú e Cabo Branco. A superintendência pede a colaboração da população, para que as intervenções contribuam para que o trânsito flua melhor e mais seguro e orienta que os motoristas trafeguem com atenção redobrada e dentro dos limites de velocidade, para evitar acidentes.


PMJP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024