Categorias: Paraíba

PMCG não paga dívida, lombadas eletrônicas são desligadas e riscos de acidentes aumentam

PUBLICIDADE

Cinco lombadas eletrônicas existentes em Campina Grande foram desativadas desde o início da semana. A empresa Serttel Ltda., de Recife (PE), que respondia pela manutenção e controle das lombadas eletrônicas do município, não renovou o contrato com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) por falta de pagamento referente aos serviços prestados.

Segundo comunicado oficial da empresa, o atraso estava acontecendo há nove meses e, como no final do mês de julho, foi concluído o prazo de vigência do contrato entre a Serttel e a STTP, a empresa pernambucana não teve interesse em renovar o referido contrato.

A empresa explicou ainda que, antes de decidir desligar os equipamentos, enviou uma correspondência à STTP informando a existência das dívidas, mas não houve retorno para tratar de uma possível negociação. “Ainda assim, manteve a prestação do serviço durante nove meses, cobrindo totalmente os custos dessa operação, até a finalização do contrato”, diz o comunicado oficial.

Os equipamentos estão instalados nas avenidas Manoel Tavares (sentido bairro-Centro), Assis Chateaubriand, Severino Bezerra Cabral e rua Francisco Lopes de Almeida. Em 2005, quatro lombadas eletrônicas da cidade também foram extintas devido a débitos da STTP com a empresa Serttel. O contrato não vinha sendo pago e dentro do processo de renegociação estava incluída a desativação de algumas lombadas. O valor dos débitos não foi repassado pela empresa.

VERSÃO

Ao contrário da versão apresentada pela empresa prestadora de serviços, o superintendente da STTP, Derlópidas Neves, negou que a desativação das lombadas tenha sido por falta de pagamento e afirmou que os equipamentos estão passando por serviços de manutenção preventiva e de fiscalização do cumprimento dos parâmetros do Inmetro, trabalho que, segundo ele, é realizado anualmente.

De acordo com Derlópidas, tão logo os trabalhos sejam concluídos, as lombadas voltarão a operar normalmente. “Acreditamos que, se nenhuma alteração for encontrada nas lombadas, elas já devem voltar a funcionar na segunda-feira”, asseverou.

As lombadas eletrônicas estão implantadas em trechos de vias cuja velocidade deve obedecer a um limite máximo de 40 km/h, e têm o objetivo de reduzir a velocidade nas proximidades de escolas, hospitais e em locais de grande demanda de travessia de pedestres, evitando acidentes e mortes

 

Jornal da Paraíba

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Governador João e senadora Daniella criticam governo federal por judicializar desoneração da folha de pagamento: “Equívoco”

Nesta segunda-feira (29), o Governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), e a Senadora Daniella Ribeiro…

29 de abril de 2024

Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Operação da Polícia Civil no Cariri prende quatro suspeitos e apreende armas e munições

Uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, com equipes da Delegacia de São João…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Procon de Campina Grande apreende mais de 75 produtos vencidos em mercadinho no bairro das Cidades

Mais de 75 produtos alimentícios com data de validade vencida foram retirados pelo Procon de…

29 de abril de 2024