Categorias: Paraíba

Pleno autoriza 52º concurso para juiz substituto na Paraíba

PUBLICIDADE

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou, por unanimidade, durante sessão ordinária administrativa realizada nesta quarta-feira (29), Projeto de Resolução nº 20/2009, autorizando a realização do 52º concurso para preenchimento de cargos de juiz substituto do Estado, obedecidos os critérios estabelecidos na Resolução nº 75, de 12 de maio de 2009, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no edital a ser publicado.

O Projeto foi apresentado aos membros da Corte pelo presidente do TJPB, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior. A partir desta decisão, a Comissão Permanente de Concursos do Judiciário paraibano determinará, por meio de edital, as providências cabíveis à realização do certame.

O concurso terá a validade de até dois anos, prorrogável, a critério do Tribunal de Justiça, uma vez, por igual período, contado da data da publicação da homologação do resultado final do concurso.

Segundo o artigo 2º da Resolução, aprovado pela Comissão de Concurso o quadro classificatório, será o resultado final submetido à homologação do Tribunal Pleno. Ainda conforme a Resolução, em seu artigo 4º, todas as comunicações individuais e coletivas aos candidatos inscritos no concurso serão consideradas efetuadas, para todos os efeitos, por sua publicação em edital no Diário da Justiça e no sítio eletrônico deste na rede mundial de computadores.

De acordo com o artigo 7º, o edital do concurso não poderá estabelecer limite máximo de idade inferior a 65 anos. Ainda de acordo com a Resolução, as alterações nas datas e locais de realização de cada etapa previstos no edital serão comunicados aos candidatos.

O último concurso para preenchimento de cargo de juiz substituto foi realizado entre o final do ano 2001 e primeiro semestre de 2002, no qual foram disponibilizadas, inicialmente, 7 vagas, mas, no curso de quatro anos, foram nomeados 90 aprovados.

Vagas- Conforme os dados fornecidos pela Secretaria Administrativa do Tribunal de Justiça, encontram-se vagas as seguintes comarcas de 1ª entrância: Água Branca, Araçagi, Barra de Santa Rosa, Bonito de Santa Fé, Serra Branca, Cacimba de Dentro, Coremas, Paulista, Prata, Santana dos Garrotes, São Bento e Uiraúna.

Segundo informou o Secretário Administrativo do TJPB, José Falbo de Abrantes Vieira, os editais de remoção para as comarcas de Itabaiana (2ª Vara), Queimadas (2ª Vara), e para os 1º e 2º Juizados Especiais de Campina Grande, encontram-se tramitando. O secretário falou, também, acerca da possibilidade da instalação das comarcas de Cubati e Igaracy.
 

 

Assesscoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT em João Pessoa se reúnem nesta terça-feira para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura: “Não recai sobre nós”

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024