Categorias: Paraíba

PGE implanta força-tarefa para averiguar licitações

PUBLICIDADE

A Procuradoria Geral do Estado (PGE/PB) designou duas operações força-tarefa para atuar na resolução dos problemas licitatórios na Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) e na revisão dos benefícios concedidos pela Previdência dos Servidores do Estado da Paraíba (PBPrev). Cerca de seis procuradores e dez assessores jurídicos compõem a equipe envolvida neste empenho especial, que tem como objetivo retomar as obras paralisadas e combater as pensões e aposentadorias concedidas irregularmente durante as gestões anteriores.

“São muitas licitações de obras paradas que aguardam regularização técnica e parecer jurídico para que possam ser continuadas. Algumas estão interrompidas há mais de seis anos”, explicou o procurador geral adjunto Ariano Wanderley, que ao longo da última semana participou de uma série de audiências com a diretoria da Suplan. “A Superintendência está preparando um levantamento dos processos referentes e cada obra será analisada separadamente para que possamos verificar a necessidade de uma nova licitação. Nossa meta é entregar cada parecer em menos de 24 horas”.

Em relação ao trabalho na Previdência dos Servidores do Estado da Paraíba (PBPrev), o procurador adjunto adiantou que serão analisados todos os processos de concessão de pensão, aposentadoria e direitos relacionados aos últimos cinco anos. Para isso, formou-se uma comissão coordenada pela procuradora Daniele Cesário e cinco assessores jurídicos que devem se dedicar a esses casos específicos nos próximos seis meses, prorrogáveis por mais seis meses.

“A nova gestão detectou a concessão de muitos benefícios irregulares nos últimos anos. O que estiver realmente irregular vai ser revisto e pode ser cancelado”, explica Daniele Cesário. “É importante que esse entendimento entre o jurídico e o administrativo do Estado estejam unificados”, acrescentou Ariano Wanderley.
Além do procurador geral adjunto, as operações força-tarefa estão sendo presididas pelo procurador da Gerência Administrativa Indireta Filippe Nascimento, e contam com a participação dos procuradores Francisco Luciano Bernardo, Camila Amblard, Wladimir Romaniuc e Daniele Cesário.

“Essa é a participação da Procuradoria Geral do Estado na reconstrução da Paraíba, instituição que tem sido muito prestigiada pelo Governador do Estado. E uma forma de reconhecimento desse prestígio é o empenho de todos os seus membros em fazer o melhor para o Estado, para que realmente possamos ter dias de progresso”, conclui Wanderley.
 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024